Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Viúva Negra | Confira quais foram as cenas excluídas do filme

Por| Editado por Claudio Yuge | 20 de Agosto de 2021 às 15h40

Link copiado!

Marvel Studios
Marvel Studios

O lançamento da versão digital de Viúva Negra trouxe à tona uma série de conteúdos extras que não estavam disponíveis no Disney+ até agora. Entre eles, várias cenas que foram cortadas do corte que foi disponibilizado para o público e que mostram algumas ideias que acabaram sendo descartadas e até mesmo elementos da história que foram alterados no roteiro final.

Um desses pontos a gente já apresentou antes e diz respeito ao final alternativo, que mostrava Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) voltando para a casa onde cresceu com sua família falsa enquanto ainda estava sendo treinada para se tornar uma Viúva da Sala Vermelha. É uma cena rápida, mas que dá um peso totalmente diferente para o fechamento do arco da personagem.

Continua após a publicidade

Já as demais cenas têm uma tônica um pouco diferente e, em alguns casos, apenas desenvolvem melhor pequenas situações que são apresentadas no longa. Saiba como são cada uma delas

Loja de Conveniência

É o caso do trecho batizado de Loja de Conveniência, que mostra um pouco mais da rotina da heroína enquanto vive escondida na Noruega. O trecho mostra ela visitando uma lojinha quando ouve em um rádio a notícia sobre os Vingadores que estão foragidos, incluindo ela própria.

É um momento bastante curto e que serve apenas para lembrar o público de que o filme se passa pós-Guerra Civil e que agora a Viúva Negra e o próprio Steve Rogers são considerados criminosos.

Continua após a publicidade

Sorriso

Já a cena Sorriso mostra um pouco mais do vilão Treinador, trazendo alguns segundos a mais da cena que o introduz e que a gente viu na versão liberada no Disney+ e nos cinemas. Basicamente, traz o personagem assistindo a algumas cenas da Viúva Negra lutando, deixando claro como ele consegue mimetizar o movimento dos heróis.

Continua após a publicidade

Além disso, o corte também mostra um pouco da influência do general Dreykov (Ray Winstone), pois ele tem acesso a imagens de câmera de segurança do aeroporto de Berlim onde os Vingadores lutaram em Guerra Civil. É o tipo de curiosidade que é interessante de saber, mas que se torna bem irrelevante no todo.

Perseguição de moto

Lembra-se da cena em que Natasha e Yelena (Florence Pugh) tentam escapar do Treinador em uma moto? Trata-se de um dos grandes momentos de ação de Viúva Negra e que era um pouco maior, mas que precisou passar por alguns cortes. E o conteúdo extra do longa mostra um pouco do que ficou de fora.

No caso, são apenas alguns diálogos entre as duas irmãs. Em determinado momento, por exemplo, Natasha quase bate em um prédio e reclama que a construção não estava lá há oito anos, quando ela esteve em Budapeste.

Continua após a publicidade

Luta no Gulag

Para quem queria ver mais cenas do Guardião Vermelho (David Harbour), o extra Luta no Gulag traz um pouco mais da briga entre o personagem e os demais detentos. O destaque aqui é que há uma participação maior do personagem Ursa Maior, que é um mutante nos quadrinhos da Marvel e membro do grupo Super-Soldados Soviéticos. O ator, aliás, reclamou bastante que teve seu papel diminuído na versão final do filme.

Viúvas em treinamento

Continua após a publicidade

Uma das principais críticas feitas a Viúva Negra é que ele não dá o devido destaque às demais espiãs, usando-as muito pontualmente ao invés de colocar essas jovens controladas como uma ameaça maior para Natasha — o que faria muito sentido com a ideia de enfrentar os fantasmas do passado.

A cena excluída não chega a resolver esse problema, mas mostra um pouco mais das Viúvas em ação no momento em que Melina Vostokoff (Rachel Weisz). E esse é um momento interessante por ser um dos poucos trechos do filme que mostra, de fato, a tal Sala Vermelha que é tão comentada ao longo da história. Levando em conta que é a heroína quem está realmente ali, seria interessante ver a sua reação voltando ao local depois de tanto tempo.

Curiosamente, vários dos comerciais e teasers de Viúva Negra mostravam esse trecho que, no fim, acabou ficando de fora do filme.

Venha atrás de mim

Continua após a publicidade

Essa é uma cena que foi totalmente limada do corte para cinema e mostrava mais da caçada do General Ross (William Hurt) à Viúva Negra. O trecho destaca a força-tarefa que ele mobilizou e que foi capaz até mesmo de capturar Rick Mason (O. T. Fagbenle), o grande aliado de Natasha.

E o material foca justamente na interação entre os dois personagens, com o militar ameaçando Mason para que ele colabore e revele onde Natasha está escondida. Aí vemos ele entregar um bilhete da heroína escrito “Venha atrás de mim”, indicando que ela tinha um plano envolvendo Ross e a captura dos responsáveis pela Sala Vermelha.

Continua após a publicidade

Sem essa cena, toda a reviravolta envolvendo Melina e a própria Viúva Negra fica muito mais tensa, já que a gente não tem ideia de que tudo aquilo foi armado.

Ande e fale

Mais uma cena para quem queria ver mais da família de Natasha, ela mostra um momento a mais de Melina e Alexei durante a queda da Sala Vermelha. A personagem de Rachel Weisz explica para o Guardião Vermelho como ela vai ajudar a derrubar a base e aprofunda um pouco mais a relação entre o casal.

Beijo

Continua após a publicidade

E aqui é o grande momento dos dois antigos espiões. Logo após a Sala Vermelha ter sido destruída e todo mundo já estar a salvo no chão, Melina e Alexei dão um rápido beijo para mostrar que aquele amor soviético ainda existe, apesar de o casamento ter sido uma farsa. É um momento bastante breve, mas que teria sido muito bonitinho de ver no cinema.

Fonte: ScreenRant