Publicidade

Velozes e Furiosos | Elenco incentiva spin-off totalmente feminino

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Junho de 2021 às 08h00

Link copiado!

Universal Pictures
Universal Pictures

F9 está quase entre nós e as notícias sobre o mais novo capítulo da saga de Velozes e Furiosos continuam a todo vapor. Desta vez, as estrelas do elenco Tyrese Gibson (Roman Pearce), Ludacris (Tej Parker) e Jordana Brewster (Mia Toretto) permanecem incentivando fortemente a campanha para a franquia ganhar um filme totalmente feminino.

Em 2019, Vin Diesel, protagonista e produtor da saga, chegou a tornar pública a vontade de ter uma protagonista mulher em um dos filmes — obviamente, isso não aconteceu até agora, por mais que o ator tenha revelado ter um "roteiro pronto que viria no próximo mês". Em entrevista ao SiriusXM, Ludacris declarou que essa possibilidade poderia vir por meio de um spin-off: "Todas as mulheres fortes que estão nesse filme merecem [um spin-off]". A colega de elenco, Jordana Brewster, concordou com a ideia e acrescentou ao papo: "Já ouvi esses rumores e acho que seria incrível".

Continua após a publicidade

"Pense em todas as pessoas que poderíamos trazer de volta", especulou a atriz Brewster, que interpreta Mia Toretto, referindo-se a Eva Mendes (de + Velozes + Furiosos) e as estrelas dos filmes recentes: Helen Mirren, Charlize Theron, Nathalie Emmanuel, Anna Sawai, Michelle Rodriguez e, claro, a si mesma. "Seria muito legal, mas não posso falar se há discussões adequadas acontecendo sobre tal spin-off".

Em setembro de 2020, Michelle Rodriguez (que interpreta Letty) comentou na mesma entrevista que confirmou sobre as cenas no espaço em F9 como estava satisfeita com a atenção dada às personagens femininas da franquia nesse novo filme: "Conseguimos encontrar um pouco mais de atenção e amor para as mulheres. Tenho esperanças de que isso será mostrado no produto final". A atriz ainda revelou que isso só foi possível graças ao retorno do diretor Justin Lin, que comandou a série do terceiro ao sexto filme.

Em outro bate-papo recente, Rodriguez afirmou que F9 trará as personagens femininas para o banco do motorista, tanto no sentido literal quanto figurativo. "Não havia um único sinal de resistência contra a ideia de trazer as mulheres da franquia para a linha de frente", declarou a atriz.

Continua após a publicidade

Os planos atuais para Velozes e Furiosos envolvem encerrá-la apropriadamente com mais dois filmes além de F9. O produtor Hiram Garcia confirmou recentemente que uma sequência estaria sendo planejada para o spin-off Hobbs & Shaw, que foi lançado em 2019. No entanto, não há uma data definida para lançamento de tal filme. 

Dirigido por Justin Lin, F9 contará com Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Ludacris, John Cena, Nathalie Emmanuel, Jordana Brewster, Sung Kang, Helen Mirren, Kurt Russell e Charlize Theron. O filme chega aos cinemas no dia 25 de junho nos Estados Unidos e tem data de lançamento marcada para 22 de julho nos cinemas brasileiros. A franquia está disponível no Telecine.

Continua após a publicidade

Fonte: CBR