Velozes e Furiosos 11 será o último da franquia

Velozes e Furiosos 11 será o último da franquia

Por Beatriz Vaccari | 22 de Outubro de 2020 às 09h33
Divulgação / Universal Pictures

Quase 20 anos depois do lançamento do primeiro filme, a franquia Velozes e Furiosos chegará ao fim. De acordo com o Deadline, a Universal Pictures está planejando encerrar a série depois do 11º filme.

Há informações de que os estúdios estão em negociações com Justin Lin para dirigir os dois próximos capítulos da história de ação automobilística. O cineasta dirigiu os últimos cinco Velozes e Furiosos, além de ter créditos na produção de alguns filmes da saga.

Segundo o Deadline, o projeto ainda está em fase de pré-produção, mas já conta com Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Chris "Ludacris" Bridges, Jordana Brewster, Nathalie Emmanuel e Sung Kang no elenco. Ainda não se sabe se Dwayne Johnson, que estrelou o spin-off Hobbs & Shaw, voltará para os capítulos finais.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Velozes e Furiosos 9 tem previsão de estreia para maio de 2021 (Imagem: Divulgação / Universal Pictures)

Acumulando US$ 5,7 bilhões nas bilheterias globais, Velozes e Furiosos consagrou-se como o maior sucesso dos estúdios da Universal em, até então, 12 filmes lançados, contando com o futuro F9, o spin-off e os dois curta-metragens. 

Velozes e Furiosos 9, ou apenas F9, como sugere o título oficial, está previsto para lançar nos cinemas no dia 28 de maio de 2021. Devido à pandemia mundial da COVID-19, a estreia foi adiada um ano após o planejado.

Ainda não há previsão de início das filmagens do penúltimo e último Velozes e Furiosos. Oito filmes da franquia estão disponíveis no catálogo do Telecine, alguns também podem ser encontrados na Netflix.

Fonte: Deadline

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.