Velozes e Furiosos 11 será o último da franquia
Por Beatriz Vaccari |
Quase 20 anos depois do lançamento do primeiro filme, a franquia Velozes e Furiosos chegará ao fim. De acordo com o Deadline, a Universal Pictures está planejando encerrar a série depois do 11º filme.
- Não é rumor! Velozes e Furiosos 9 terá cenas no espaço
- Velozes e Furiosos 9 e 007 são adiados mais uma vez; veja nova data de estreia
Há informações de que os estúdios estão em negociações com Justin Lin para dirigir os dois próximos capítulos da história de ação automobilística. O cineasta dirigiu os últimos cinco Velozes e Furiosos, além de ter créditos na produção de alguns filmes da saga.
Segundo o Deadline, o projeto ainda está em fase de pré-produção, mas já conta com Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Chris "Ludacris" Bridges, Jordana Brewster, Nathalie Emmanuel e Sung Kang no elenco. Ainda não se sabe se Dwayne Johnson, que estrelou o spin-off Hobbs & Shaw, voltará para os capítulos finais.
Acumulando US$ 5,7 bilhões nas bilheterias globais, Velozes e Furiosos consagrou-se como o maior sucesso dos estúdios da Universal em, até então, 12 filmes lançados, contando com o futuro F9, o spin-off e os dois curta-metragens.
Velozes e Furiosos 9, ou apenas F9, como sugere o título oficial, está previsto para lançar nos cinemas no dia 28 de maio de 2021. Devido à pandemia mundial da COVID-19, a estreia foi adiada um ano após o planejado.
Ainda não há previsão de início das filmagens do penúltimo e último Velozes e Furiosos. Oito filmes da franquia estão disponíveis no catálogo do Telecine, alguns também podem ser encontrados na Netflix.
Fonte: Deadline