Velozes e Furiosos 10 e 11 serão filmados ao mesmo tempo, revela ator

Velozes e Furiosos 10 e 11 serão filmados ao mesmo tempo, revela ator

Por Beatriz Vaccari | Editado por Jones Oliveira | 21 de Junho de 2021 às 09h00
Universal Pictures

F9 ainda não chegou, mas já existem novidades sobre os dois capítulos finais da franquia da Universal Pictures. De acordo com o ator Tyrese Gibson, que interpreta Roman Pearce, Velozes e Furiosos 10 11 serão gravados ao mesmo tempo, garantindo o menor tempo de espera possível entre a conclusão das duas partes da série.

Segundo o ator, a decisão vem diretamente do diretor Justin Lin:

"É interessante. Ouvi dizer que vamos filmar em muitos continentes entre os dois. Não posso dizer onde, mas muitos. Os chefões envolvidos nesta franquia estão especificamente cientes dos fãs obstinados em todo o mundo. Todos nós carregamos uma determinada tocha de responsabilidade e sabendo que há uma besta [referindo-se aos fãs], precisamos alimentá-la e dar a ela o que ela quer, o que ela ama e o que está acostumada".

(Imagem: Divulgação / Universal Pictures)

No ano passado, Lin oficializou a informação de que a Universal Pictures pretende finalizar a franquia no filme 11. Os dois títulos finais ainda não possuem nomes oficiais, nem elenco divulgado — há apostas, no entanto, de que o elenco oficial retorne justamente por se tratar de uma despedida, incluindo Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Ludacris, Jordana Brewster, Nathalie Emmanuel, Sung Kang e, é claro, Tyrese Gibson.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Velozes e Furiosos 9 marca o retorno de Justin Lin à direção de um filme título da saga após comandar Operação RioDesafio em TokyoVelozes e Furiosos 4 5. Ao que tudo indica, a presença do diretor no set trouxe um toque mais pessoal e emocional ao novo capítulo, além de desafiar mais uma vez os limites do blockbuster e levar os personagens para o espaço — literalmente.

(Imagem: Divulgação / Universal Pictures)

Em F9, Dominic Toretto está levando uma vida tranquila fora das pistas com Letty e seu filho, o pequeno Brian. No entanto, o casal sabe que a qualquer momento isso pode mudar. Desta vez, uma ameaça forçará o piloto a confrontar os pecados do passado e salvar aqueles que ele mais ama. Sua equipe se une contra uma trama mundial liderada por um assassino e piloto de alto desempenho: um homem que também é o irmão abandonado de Dom, Jakob. A ação percorre o mundo — de Londres a Tóquio, da América Central a Edimburgo, e de um bunker secreto no Azerbaijão até as ruas de Tblisi, na Geórgia. Ao longo do caminho, velhos amigos e inimigos voltarão, a história será reescrita e o verdadeiro significado da família será testado como nunca antes.

(Imagem: Divulgação / Universal Pictures)

F9 chega aos cinemas norte-americanos nesta semana, em 25 de junho. No Brasil, o nono capítulo da saga estreia apenas em julho, no dia 22. A franquia completa está disponível no Telecine.

Fonte: Collider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.