Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uncharted Fora do Mapa estreia na HBO Max

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Julho de 2022 às 16h30

Link copiado!

Divulgação/Sony Pictures
Divulgação/Sony Pictures

Uma das principais estreias do cinema em 2022 acaba de chegar ao streaming depois de meses de espera. Uncharted: Fora do Mapa acaba de ser disponibilizado na HBO Max, o que significa que os assinantes podem, enfim, conferir a adaptação de um dos jogos mais populares do PlayStation.

O longa chega ao streaming nesta sexta-feira (8) e traz Tom Holland no papel de Nathan Drake, um jovem ladrão que precisa se unir a um suspeito criminoso (Mark Wahlberg) para encontrar um lendário tesouro — e, de quebra, descobrir o que aconteceu com seu irmão desaparecido. Só que, para isso, eles vão ter que lidar com um bilionário (Antonio Banderas) disposto a qualquer coisa para chegar a esse prêmio antes.

Continua após a publicidade

E apesar de a sinopse ser um tanto quanto genérica, o longa faz uma adaptação bastante honesta dos jogos e do clima mais aventuresco que nos acostumamos a ver no PlayStation. Afinal, os games nada mais são do que esse Indiana Jones da nova geração que o longa soube retratar muito bem.

Tanto que o público gostou bastante dessa versão mais jovem de Nathan Drake a ponto de a Sony considerar a bilheteria de estreia do filme um enorme sucesso — o que pode abrir as portas para sequências muito em breve. E, levando em conta os ganchos deixados na trama e nas cenas pós-crédito, é bem possível que essas continuações se aproximem ainda mais dos jogos.

Ao todo, Uncharted: Fora do Mapa ultrapassou a marca dos US$ 400 milhõesem bilheteria em todo o mundo — um número impressionante, levando em conta que ele foi uma das primeiras grandes estreias após a reabertura dos cinemas por causa da pandemia de covid-19. Além disso, sua chegada às telonas marca também o fim de uma novela que se estendeu por mais de uma década. Isso porque a adaptação do game havia sido anunciada já no início dos anos 2010, mas passou por inúmeros adiamentos, mudança de diretores e membros do elenco e até mesmo o seu protagonista precisou ser alterado no meio do caminho.

Continua após a publicidade

Assim, o fato de Fora do Mapa chegar ao cinemas (e agora ao streaming) é praticamente um milagre — ainda mais sendo tão bem avaliado pelo públcio dessa maneira. Você pode conferir a nossa crítica completa aqui.