Publicidade

Turma da Mônica - Lições ganha trailer e data de lançamento; confira

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Outubro de 2021 às 13h22

Link copiado!

Paris Filmes
Paris Filmes

Entre os principais lançamentos cinematográficos impactados pela pandemia da covid-19, não há dúvidas que os que mais sofreram com as salas fechadas foram os destinados ao público infantil. No entanto, com o mundo aos poucos voltando ao normal e os espaços de cinema reabrindo, títulos altamente aguardados pela turminha também já estão voltando a ganhar datas para serem exibidos nas telonas.

Continua após a publicidade

Anunciado durante a CCXP 2019, Turma da Mônica - Lições, o segundo capítulo da leitura de Daniel Rezende sobre a obra de Lu Cafaggi para a MSP Graphic, finalmente ganhou uma data de estreia e um trailer oficial. Desta vez, com as crianças do Bairro do Limoeiro retornando às salas de aula e entrando na fase mais difícil da pré-adolescência (em que é hora de deixar a infância para trás e crescer), o filme abre espaço para mais aventuras, planos infalíveis e personagens queridos do império criado pelos quadrinhos de Mauricio de Sousa.

Após o resgate de Floquinho, agora Cebolinha, Cascão e Magali terão de lidar com a ausência de Mônica na escola em que estudam e todas as consequências que a mudança traz: os valentões não têm mais medo de se meterem com a turminha e agora Magali está sem amigas para andar no recreio. Por outro lado, Mônica também precisa seguir em frente e fazer novas amizades no colégio novo.

Continua após a publicidade

Os principais destaques do novo filme são as aparições de diversos personagens dos quadrinhos, como Marina (Laís Vilella), Milena (Emilly Nayara), Humberto (Lucas Infante) e Do Contra (Vinícius Higo). Conforme revelado no primeiro teaser, Lições também contará com as aparições de Tina (Isabelle Drummond) e Rolo (Gustavo Merighi). Outros personagens mais velhos da turma, como Pipa (Camila Brandão) e Zecão (Fernando Mais), também estão confirmados no elenco.

Turma da Mônica - Lições é distribuído pela Paris Filmes e Downtown Filmes e chega aos cinemas brasileiros em 30 de dezembro de 2021. O primeiro filme, Laços, está disponível no Globoplay.