MSP anuncia novidades digitais da Turma da Mônica para 2019

Por Beatriz Vaccari | 15 de Dezembro de 2019 às 08h30
Beatriz Vaccari

A Mauricio de Sousa Produções virá com tudo em 2020. Em apenas 45 minutos de painel na CCXP19, o criador da Turma da Mônica, juntamente com sua filha Mônica Sousa e os executivos dos estúdios Sidney Gusman, Marcos Saraiva e Bruno Honda, anunciou dez novidades que envolvem a turma do Bairro do Limoeiro para o próximo ano. Quatro delas muito interessantes para o público do Canaltech!

Fábrica de Quadrinhos

A novidade que fez o público presente vibrar foi o anúncio de um aplicativo intitulado Fábrica de Quadrinhos, que ainda não tem previsão de lançamento. Ele servirá para os fãs criarem suas próprias tirinhas e histórias e oferecerá uma série de recursos para a personalização tanto do cenário quanto dos personagens. Além disso, de acordo com Marcio Saraiva, Sidney Gusman e o próprio Mauricio de Sousa, as histórias poderão ser compartilhadas nas redes sociais e com os estúdios da Mauricio de Sousa Produções, que utilizará muitas das tirinhas produzidas por fãs nas revistas em quadrinhos e nas séries animadas.

Além disso, o criador da turma do Bairro do Limoeiro ainda comentou que o aplicativo também servirá como "uma fábrica de futuros funcionários da Mauricio de Sousa Produções". 

Jogo mobile

Ainda sem data de lançamento, Marcos Saraiva anunciou com exclusividade no painel dos estúdios que um novo game envolvendo o Cebolinha está para chegar tanto na Play Store quanto na App Store. Invasão Zumbi será um game de plataforma com deslocamento horizontal inspirado no episódio 25 da 3ª temporada de Mônica Toy: O Encantador de Zumbis, em que o personagem tem um pesadelo envolvendo vários Sansão (o coelhinho da Mônica) zumbis.

Conteúdo audiovisual

Mostrando que também já faz parte do mundo do streaming, Mauricio de Sousa anunciou que 2020 trará novos conteúdos ao Turma da Mônica TV, um aplicativo que pode ser baixado tanto em dispositivos que possuem sistema Android quanto iOS que conta com episódios completos e sem publicidade de Mônica Toy, Biduzidos e Turma da Mônica cujo catálogo é atualizado periodicamente. Cada desenho conta com um episódio gratuito e completo e, se o usuário desejar, pode comprar o acesso premium por R$29,90/semestre ou R$49,90/ano.

Stickers

Turma da Mônica já aderiu à moda dos tão utilizados stickers. Em sua versão clássica e também com a presença de personagens secundários como Penadinho, Zé Vampir e Zé Lelé, a extensão já pode ser baixada tanto em aparelhos com sistema Android quanto iOS e, de acordo com as informações anunciadas no painel, mais personagens poderão ser inclusos no próximo ano. Mauricio e Mônica aproveitaram o evento também para divulgar os stickers da Turma da Mônica Jovem, o mais recente lançamento animado da Cartoon Network. Os stickers com a turminha mais velha também podem ser encontrados tanto na Play Store quando na App Store e podem ganhar atualizações em breve.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.