Publicidade

Turma da Mônica Jovem | Por que novo filme mudou os atores?

Por  • Editado por Durval Ramos | 

Compartilhe:
Laura Campanella/MSP
Laura Campanella/MSP

Provando que continua sendo uma das franquias mais amadas dos brasileiros, a Turma da Mônica estreia um novo filme no dia 18 de janeiro.  Dessa vez, trata-se de uma aventura chamada Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo. Dirigido por Maurício Eça (Barraco de Família) e baseado nos quadrinhos de Maurício de Sousa, o filme mostra os amigos na adolescência, tentando lidar com a notícia de que o Museu do Limoeiro será leiloado.

Ao contrário dos seus antecessores — Liçõese Laços —  esse longa deixa a doçura de lado e aposta no terror, além de trazer um elenco totalmente renovado. A justificativa para isso foi que os amigos cresceram e já estão mais maduros, por isso, era necessário trazer atores mais velhos, como é o caso de Théo Salomão, de 20 anos, que dá vida ao Cascão.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Além dele, completam o elenco Sophia Valverde (As Aventuras de Poliana) como Mônica, Xande Valois (Se eu Fechar Os Olhos) como Cebola, Bianca Paiva (A Garota Invisível) como  Magali e Carol Roberto (Menino Maluquinho) dando vida à Milena. Outras adições são Mateus Solano como Licurgo (o Louco) e nomes relevantes como Maria Bopp (Me Chame de Bruna).

A repercussão da troca de elenco

A mudança do elenco não agradou muito os fãs que já tinham se apaixonado pelos atores que estrelaram Laçose Lições. Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali) e Gabriel Moreira (Cascão) cairam no gosto da audiência e, por isso, foi difícil para o público aceitar um novo elenco, o que resultou até em uma petição online lançada em julho de 2022 pedindo que o filme mantivesse os protagonistas originais.

O clamor, no entanto, não foi ouvido pelos realizadores de Reflexos do Medo, mesmo com a petição conseguindo mais de 10 mil assinaturas online.

Outra justificativa para a troca dos atores é que o MSP (Maurício de Sousa Produções), estúdio responsável pelo filme, não quis atrelar os personagens aos mesmos nomes de sempre, permitindo que eles fossem, então, interpretados por diferentes pessoas. 

Continua após a publicidade

Isso porque, desse modo, a franquia não fica "presa" aos mesmos artistas e ainda evita problemas futuros de cachês exorbitantes e de que ela  acabe caso um dos atores não queira continuar no projeto, algo que quase aconteceu com Harry Potter, por exemplo.

O que esperar de Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo?

Mesmo com um elenco novo, o filme da Turma da Mônica de 2024 tem chances de agradar à audiência. A história traz um toque de terror e mistério para contar a saga de Mônica, Magali, Cascão, Cebola e Milena tentando descobrir uma maneira para impedir que o leilão do Museu do Limoeiro aconteça.

Continua após a publicidade

Nessa aventura, eles descobrem que existe uma conspiração macabra feita por um colégio de magia que libertou o Senhor do Caos, e quanto mais eles se aprofundam na investigação, mais colocam suas próprias vidas em perigo.

Vale lembrar que esse enredo cheio de aventuras marca o primeiro filme da saga Turma da Mônica Jovem, e de acordo com o próprio diretor, a ideia é fazer pelo menos outros dois longas. Reforçando que o filme chega aos cinemas no dia 18 de janeiro.