Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Trailer de The Batman tem herói descontrolado e detalhes de aliados e vilões

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Outubro de 2021 às 10h29

Link copiado!

Reprodução/Warner Bros.
Reprodução/Warner Bros.
Tudo sobre Warner Bros

A Warner Bros finalmente trouxe o tão aguardado trailer de The Batman durante o DC Fandome no último sábado (16) e mostrou que o longa vai ser tudo aquilo que os fãs esperavam do herói. Apesar de todas as críticas iniciais pela escolha de Robert Pattinson para viver o Homem-Morcego, tudo o que foi mostrado até aqui indica que devemos ter uma abordagem mais mais psicológica e crua do Cavaleiro das Trevas, o que faz com que essa versão se diferencia bastante de tudo aquilo que já vimos do personagem nos cinemas.

Embora ainda não tenha entrado em detalhes da história do novo longa, o trailer divulgado no evento deixou bem claro qual vai ser o tom desse roteiro. E o principal ponto é que o Batman vai ser mesmo um desequilibrado movido quase pela raiva e pelo espírito de vingança — tanto que todas as suas cenas de luta são bastante brutas. Ao mesmo tempo, temos um breve vislumbre desse lado mais detetivesco do herói que quase sempre foi negligenciado nas telonas.

Continua após a publicidade

Além disso, as cenas inéditas aprofundam um pouco mais os aliados e vilões que o Batman vai encontrar nessa jornada. O grande destaque é a Mulher-Gato (Zoë Kravitz), que é apresentada justamente como essa figura dúbia que seduz e provoca o herói a limites diferentes daqueles que os criminosos comuns oferecem. Isso porque, como ela mesmo apresenta, os dois não são tão diferentes no fim das contas.

Quem também aparece com um pouco mais de destaque e pela primeira vez foi o vilão Charada (Paul Dano). Até então, ele tinha sido apresentado somente como essa ameaça invisível de Gotham, mas agora vemos um pouco mais do personagem em ação — ainda que sem revelar muita coisa. O curioso é notar o quanto ele desequilibra o Homem-Morcego sem precisar fazer grandes loucuras, o que é um ponto bastante interessante desse personagem. Ainda não sabemos quais suas motivações e nem qual será seu plano, mas seus métodos parecem afetar bastante o herói.

Outro vilão que dá as caras e, desta vez, com muito mais destaque é o Pinguim (Colin Farrell). Apesar de o ator ter dito que a sua participação em The Batman será pequena, o destaque que o seu personagem teve no trailer não condiz com isso e tudo leva a crer que, embora o mafioso não seja o vilão que a gente se acostumou a ver nos quadrinhos, a sua importância dentro da trama será inquestionável. Tanto que é em uma cena envolvendo ele que temos a primeira aparição completa do Batmóvel

Continua após a publicidade

Para finalizar, o trailer ainda revelou o visual de alguns coadjuvantes importantes, como Gordon (Jeffrey Wright) e Alfred (Andy Serkis). Vale destacar que os dois aparecem bem jovens, o que é uma ótima forma de lembrar que The Batman é uma aventura que se passa ainda no início de carreira do Homem-Morcego — uma espécie de Ano Dois — em que a sua galeria de vilões ainda está sendo estabelecida e até mesmo o status quo de alguns personagens ainda não está definido.

E se a tendência é a história caminhar para aquele ponto que a gente já conhece do universo do herói, alguns pontos de The Batman já chamam a atenção. A diferença no tom é o principal deles. Tudo leva a crer que essa será uma história bem mais tensa e quase intimista do personagem, diferente do que vimos recentemente em Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Liga da Justiça — tanto que, ao longo do fim de semana, fãs de Robert Pattinson e Ben Affleck tiveram discussões bem acaloradas nas redes sociais.

Tudo isso faz com que The Batman seja um dos filmes mais aguardados de 2022. Previsto para chegar aos cinemas em 4 de março, o longa marca o início de uma série de lançamentos que a Warner tem para seu universo de super-heróis — embora em todos eles estejam conectados entre si. E, depois de quase dois anos longe dos cinemas, a gente só tem a comemorar com isso.

Continua após a publicidade

Fonte: Warner Bros