Tom Cruise já assistiu Tenet — e conta como foi ver um filme no cinema novamente

Tom Cruise já assistiu Tenet — e conta como foi ver um filme no cinema novamente

Por Beatriz Vaccari | 27 de Agosto de 2020 às 22h45
Captura de tela/Canaltech

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Tom Cruise dividiu com os fãs a experiência de ir ao cinema pela primeira vez depois do período de isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2). Como se não bastasse, o ator ainda revelou que o filme que marcou seu retorno foi nada menos que Tenet, novo longa-metragem de Christopher Nolan, um dos títulos mais aguardados para esse ano.

Utilizando máscara, o ator mostrou em um pouco mais de 30 segundos toda a experiência, desde a viagem de carro para o cinema até sua saída da sessão. "Grande filme. Grande tela. Amei.", escreveu na publicação. Confira:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Tom Cruise atualmente está no Reino Unido por conta das gravações do próximo Missão: Impossível. Em abril, as datas de estreia, tanto do sétimo quanto do oitavo filme, foram adiadas por conta da pandemia; este último tendo também sua produção paralisada devido às orientações de segurança e higiene. Previsto inicialmente para lançar em julho deste ano, Missão: Impossível 7 foi reagendado para 19 de novembro de 2021, enquanto a sequência chega somente em 4 de novembro de 2022.

O ator também estava na contagem regressiva para levar aos fãs à nostalgia de vê-lo reviver o personagem Pete "Maverick" Mitchell em Top Gun: Maverick. O filme chegaria nos cinemas em junho deste ano, mas teve seu lançamento prorrogado para julho de 2021.

Tom Cruise estaria de volta ao personagem Maverick em julho deste ano, mas por conta da pandemia, os fãs terão que esperar um pouco mais (Imagem: Paramount Pictures)

Além disso, em maio deste ano chegou ao conhecimento do público o interesse de Tom Cruise de fazer um filme no espaço pela primeira vez na história, deixando os aspectos realistas da produção por conta de uma parceria com a NASA e Elon Musk, CEO da SpaceX. Não foram reveladas muitas informações sobre o projeto, que ainda não possui um título oficial e nem previsão de lançamento.

Tenet e as estreias reagendadas

Com as expectativas altas por ser um filme de Christopher Nolan e ainda contar com um elenco de peso, Tenet era um dos longas mais aguardados pelos fãs, que acabaram ficando frustrados com tantos adiamentos devido à pandemia de COVID-19. Originalmente programado para julho, o longa estreou lá fora na quarta-feira (26), antes de chegar em algumas cidades dos Estados Unidos no dia 3 de setembro. No Brasil, a previsão é de que a produção desembarque no dia 24 de setembro.

Além de Tom Cruise, ao que tudo indica, Tenet conseguiu agradar a maioria de seus espectadores até agora. No site de avaliações Rotten Tomatoes, o filme acumula um índice de 84% de aprovação, com base em 74 críticas de especialistas.

Escrito e dirigido por Christopher Nolan, Tenet é estrelado por John David Washington, Robert Pattinson, Elizabeth Debicki, Kenneth Branaugh, Dimple Kapadia, Martin Donovan, Aaron Taylor-Johnson, Himesh Patel, Clémence Poésy, Denzil Smith e Michael Caine.

Fonte: CBR, Rotten Tomatoes

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.