Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Mandalorian | Temporada 3 ganha primeiro trailer; veja o que esperar

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Setembro de 2022 às 16h22

Link copiado!

Lucasfilm
Lucasfilm
Tudo sobre Walt Disney Company

A terceira temporada de The Mandalorian foi um dos principais destaques da D23 Expo, evento dedicado ao universo Disney que aconteceu no último fim de semana. A série que deu novo gás para o universo Star Wars ganhou um trailer inédito que dá uma boa noção do que a gente deve ver nos próximos episódios — e isso vai muito além de mais Baby Yoda.

Pelo que foi mostrado, a Lucasfilm vai finalmente se aprofundar na mitologia dos mandalorianos e explorar toda a mítica e a história envolvendo o planeta. O Grande Purgo de Mandalore é algo que foi muito mais abordado nas animações e em livros e nunca ganhou muito espaço nos filmes, mas parece que será uma parte central dentro da trama da nova temporada.

Tanto que Din Djarin (Pedro Pascal) e o pequeno Grogu são meros coadjuvantes dentro do que foi apresentado. Toda a atenção do trailer está no surgimento desses outros mandalorianos, na cisão existente entre as várias facções e em como isso vai impactar a assumida relação de pai e filho dos protagonistas.

Continua após a publicidade

A treta de Mandalore

Essa disputa entre os próprios mandalorianos é o grande destaque do trailer e deve ser ponto central na nova temporada, ampliando uma história que só foi abordada muito superficialmente até aqui.

Toda a história envolvendo Mandalore é muito mais explorada na animação Star Wars: The Clone Wars e citada por cima nas primeiras temporadas de The Mandalorian. Dentro da série, vimos apenas sobre o purgo a existência de uma seita da qual Din Djarin faz parte — ou fazia até ser expulso em O Livro de Boba Fett.

Continua após a publicidade

Contudo, as coisas mudam de figura nesta nova temporada. Pelo que ficou claro, vamos ver mais remanescentes do planeta dando as caras e seguindo Bo-Katan (Katee Sackhoff) na tentativa de restaurar o poder. E é aí que o velho Mando deve se enroscar ainda mais, já que a liderança dos mandalorianos sempre foi ditada pelo portador do Darksaber, arma que o herói conquistou após vencer Moff Gideon (Giancarlo Esposito).

Assim, The Mandalorian retorna com esse tabuleiro de xadrez totalmente preparado para mergulhar em uma trama bem mais política do que a aventura da semana que tínhamos até então. Embora a relação de pai e filho entre Mando e Grogu ainda apareça como o cerne da coisa toda, isso parece estar bem mais mergulhado dentro dessa disputa por poder.

O que não fica claro é se Bo-Katan vai se apresentar novamente como uma aliada ou uma nova antagonista. Até então, ela tinha sido apresentada como alguém que tentava restaurar o governo de Mandalore e que lutava para se tornar a nova líder de seu povo — plano que foi frustrado quando Mando apareceu com o Darksaber. Assim, imaginar ela tendo que derrotar o protagonista para conquistar a arma não é algo impossível.

Continua após a publicidade

Até porque, no trailer, ela já aparece questionando o herói e seu papel dentro desse contexto político como um todo. Ela pontua o papel nocivo do culto dentro da cultura mandaloriana e insere Din Djarin como parte dos responsáveis por dividir o povo em seu momento mais crítico, o que pode denotar esse papel de antagonismo que ela pode desempenhar.

Além disso, há o próprio papel dessa seita. Embora Mando tenha sido expulso por ter mostrado seu rosto para outras pessoas, ele parece estar disposto a lutar para recuperar seu lugar dentro da seita. Em O Livro de Boba Fett, a Armeira (Emily Swallow) explica que ele precisa passar por uma nova jornada para poder ser aceito novamente e essa pode ser uma das jornadas que a série vai apresentar.

Continua após a publicidade

De qualquer forma, o que o trailer dá a entender é que vamos ver essas duas visões sobre o que é ser um mandaloriano se chocando. O lado político e o lado religioso vão se tensionar em torno de Din Djarin — que, no fim das contas, não é uma coisa e nem outra — e ditar tanto o rumo da temporada como também de todo esse lado do universo Star Wars.

Durante o painel da série na D23 Expo, o produtor e diretor Jon Favreau realçou a importância dessas facções para a narrativa que vai ser construída e que todos esses grupos tão diferentes e com visões tão particulares de Mandalore vão finalmente se encontrar e levar a história de volta para casa — ou seja, o próprio planeta Mandalore.

Aparições especiais

O trailer da terceira temporada de The Mandalorian não mostrou muitas surpresas em termos de participações especiais. Além de alguns mandalorianos não nomeados e o próprio retorno de Bo-Katan, a presença mais ilustre do vídeo é o pequeno e simpático alienígena Babu Frik, que estreou em Star Wars em Ascensão Skywalker.

Continua após a publicidade

No entanto, já foi revelado que devemos ter algumas surpresas por aí. A Lucasfilm já tinha confirmado que o ator Christopher Lloyd vai participar da série, embora não tenha revelado seu papel na trama.

Além disso, há alguns rumores apontando que a mandaloriana Sabine Wren, de Star Wars: Rebels. A personagem foi confirmada em Ahsoka e vai ser vivida por Natasha Liu Bordizzo (Dupla Jornada), então não seria nenhum absurdo vê-la fazendo nem que seja uma ponta por aqui.

Pai e filho

Continua após a publicidade

Contudo, para além de tudo isso, o cerne de The Mandalorian ainda é a jornada do pai solteiro de Din Djarin com o Baby Yoda. Tanto que o trailer foca bastante nessa relação entre os dois personagens — ainda mais agora que eles deixaram de negar as aparências e disfarçar as evidências, se assumindo de vez como uma família.

Assim, pode esperar muito mais momentos fofinhos do herói mascarado para proteger sua cria em um contexto em que tanto o herói vai ser caçado por causa do Darksaber e de todos os imbróglios políticos de Mandalore quanto o próprio Grogu ainda é visto como uma ameaça para o Império.

A temporada 3 de The Mandalorian chega ao Disney+ em fevereiro de 2023.