Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Andor | Quando a nova série de Star Wars estreia no Disney+?

Por| Editado por Jones Oliveira | 07 de Setembro de 2022 às 19h30

Link copiado!

Lucasfilm
Lucasfilm
Tudo sobre Walt Disney Company

O retorno a uma galáxia muito, muito distante já tem data para acontecer. Andor, a próxima série ambientada no universo Star Wars, está prestes a chegar ao Disney+ e vai explorar um lado ainda pouco mostrado dentro desse universo de guerras nas estrelas: o clima tenso durante o período Imperial e principalmente o lado pouco glamouroso da Aliança Rebelde.

É a prova de que, mesmo depois de tanto tempo, Star Wars ainda tem muita história para contar e lacunas a preencher em seu cânone. Já tínhamos visto um pouco dessas questões em Rogue One e, ao trazer o personagem Andor (Diego Luna) de volta às telas, o seriado tem a chance de mostrar que os heróis não são tão bonzinhos quanto a gente pensava ao mesmo tempo em que destaca os feitos de outros heróis da resistência que foram ofuscados pela sombra dos Skywalker.

Continua após a publicidade

Qual a história de Andor?

Andor é uma série derivada de um filme que já era uma expansão do universo Star Wars. Parece confuso, mas é mais um capítulo dentro dessa enorme cronologia que a Lucasfilm e a Walt Disney Company estão mais do que interessadas em explorar e expandir.

Assim, enquanto Rogue One se passava momentos antes de Star Wars: Uma Nova Esperança, Andor volta um pouco mais no tempo. De acordo com a produção, serão cinco anos antes dos eventos do filme, o que significa que vamos ver o Império em seu auge ao mesmo tempo em que a Aliança Rebelde como conhecemos começa a se formar e se organizar para resistir.

Continua após a publicidade

Nesse contexto, seremos apresentados a um Andor bem diferente daquele que o longa nos mostrou. No cinema, o personagem era um velho rebelde um tanto quanto desiludido e calejado por todos os horrores dessa guerra. Só que, antes de ser essa pessoa amargurada, ele era alguém que lutou ferozmente contra o Império — e vai ser isso que o seriado vai mostrar.

De acordo com o showrunner, Tony Gilroy, o cerne da série é a revolução e isso é algo que vamos ver tanto no período em que a trama se passa como no próprio personagem de Diego Luna. Isso significa, segundo ele, que os meios e as táticas adotadas pelo herói vão trazer marcas irreparáveis para quem ele vai se tornar no futuro.

Para isso, Andor deve seguir por um caminho mais de espionagem e intriga política — algo que, curiosamente, foi muito pouco explorado dentro de Star Wars. Os trailers já dão uma boa dica do que está por vir, mostrando a tensão dos políticos que vivem sob o medo do Império ao mesmo tempo em que as populações de planetas mais distantes tentam se organizar para fazer frente às brutalidades do governo, alimentando essa Aliança Rebelde ainda em formação.

Continua após a publicidade

Quando Andor estreia?

A estreia de Andor está prevista para acontecer no próximo dia 21 de setembro. Ao todo, a temporada terá 12 episódios que serão lançados semanalmente — o que significa que vamos acompanhar essa história até o início de dezembro.

De acordo com Gilroy, a primeira temporada vai se passar inteira dentro de um ano e cada episódio vai apresentar um período de um mês. Esse é um dado interessante para mostrar como, em pouco tempo, a guerra contra o Império vai trazer marcas irreparáveis à personalidade do protagonista.

Continua após a publicidade

Além disso, Andor é uma das poucas séries de Star Wars que estreia já com a segunda temporada confirmada. Segundo o showrunner, mais 12 episódios já estão preparados para serem lançados no futuro e que, no caso, eles vão apresentar os eventos dos quatro anos restantes que separam o seriado de Rogue One.