Publicidade

The Mandalorian | 5 novidades que o trailer da terceira temporada revela

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Janeiro de 2023 às 13h17

Link copiado!

Lucasfilm
Lucasfilm

A Disney e a Lucasfilm trouxeram um novo trailer da terceira temporada de The Mandalorian, que chega ao Disney+ no próximo dia 1º de março. E o vídeo traz várias cenas inéditas e mais detalhes da trama, focando principalmente nos desdobramentos do reencontro de Din Djarin (Pedro Pascal) e o pequeno Grogu e na nova jornada do herói mascarado.

  • Quando estreia a temporada 3 de The Mandalorian?
  • Em que ponto da história de Star Wars acontece a série The Mandalorian?

A série deve explorar outros lados do universo de Star Wars que nunca foram aprofundados nas produções em live-action, como a história do planeta Mandalore e a própria lacuna existente entre os acontecimentos de O Retorno de Jedi e O Despertar da Força.

Continua após a publicidade

Mais do que isso, há ainda algumas surpresas, como a aparição de alguns Jedis, mostrando que a ideia é aproximar a trama do seriado de toda a mitologia da franquia. Ao mesmo tempo, os novos episódios devem mostrar porque 2023 é o ano de Pedro Pascal, dando mais ênfase na sua relação com o pequeno Baby Yoda.

5. A diáspora de Mandalore

O trailer já abre dando a dica de qual vai ser a principal trama de toda a série: a diáspora do povo mandaloriano. Essa temática já tinha sido mencionada na temporada anterior, quando foi apresentada a história do Purgo do Mandalore e como o ataque do Império sobre o planeta fez com que essa raça se espalhasse pelo universo sem rumo.

Continua após a publicidade

E o que The Mandalorian sugere agora é que Din Djarin deve assumir um papel de liderança na reconstrução desse povo. E essa vai ser uma dinâmica curiosa, pois deve estar atrelada a uma jornada muito mais pessoal do personagem — o perdão por ter quebrado seus votos de nunca tirar sua máscara.

O trailer mostra o herói cercado por outros mandalorianos e com um discurso um tanto quanto inspirador que evoca essa liderança. E é algo curioso, pois esse é um papel que o personagem refutou ao final da segunda temporada, quando descobriu a importância do Darksaber dentro do imaginário do povo de Mandalore.

Continua após a publicidade

E embora o vídeo não apresente nada nesse sentido, toda essa trama envolvendo o surgimento de Din Djarin como um líder desse planeta devastado deve colocá-lo mais uma vez frente a frente com Bo-Katan Kryze (Katee Sackhoff), que almejava ser o epicentro dessa reconstrução.

Independente disso tudo, o simples fato de The Mandalorian mostrar mais sobre o planeta Mandalore, seu passado e as condições do presente já expande o universo de Star Wars em níveis impressionantes. Até então, o pouco que sabemos sobre isso só foi mostrado em animações e é uma parte da história muito rica e interessante.

4. A cruzada pessoal de Din Djarin

Continua após a publicidade

Outro ponto que o trailer destaca é que não é uma grande surpresa é a jornada pessoal do protagonista. Como já havia sido apontado em O Livro de Boba Fett, Din Djarin foi expulso de sua seita por ter tirado a máscara na frente de outros seres vivos e, para conseguir o perdão de seus pecados, vai precisar voltar a Mandalore.

Não está claro ainda como essa ida ao planeta vai trazer a tal redenção e é bem provável que isso é que vai colocá-lo no caminho de reconstruir e liderar esse povo disperso pela galáxia. Por isso mesmo, é bem provável que vejamos mais desses momentos em que a crença do protagonista vai ser confrontada por questões muito mais terrenas.

Um detalhe curioso do trailer é que ele dá a entender que Din Djarin está ensinando o pequeno Grogu a ser um mandaloriano dentro desse viés mais religioso. Não há nada muito concreto nesse sentido, mas seria engraçado vermos o Baby Yoda terminar a temporada com uma mini-máscara.

3. O perigo à espreita

Continua após a publicidade

Apesar de todo esse tom fantástico que The Mandalorian construiu ao longo das duas últimas temporadas, tudo leva a crer que os novos episódios da série devem trazer uma trama muito mais séria e política correndo em paralelo à relação de pai e filho de Din Djarin e Grogu. O trailer fala sobre a existência de “alguma coisa perigosa acontecendo lá fora”, dando a entender que as questões políticas vão retornar a Star Wars.

A fala é dita por Carson Teva (Paul Sun-Hyung Lee), o membro da Aliança Rebelde que já cruzou o caminho do mandaloriano algumas vezes. E, ao que tudo indica, ele se refere ao surgimento de uma nova força na galáxia que começa a preocupar os antigos rebeldes. Não por acaso, quando ele diz isso, temos uma rápida imagem do cientista que queria estudar Grogu na primeira temporada.

Isso leva a crer que The Mandalorian deve mostrar mais do surgimento da Primeira Ordem como essa força extremista e conservadora que quer recuperar o poder e o prestígio do Império. Vale lembrar que a série se passa entre O Retorno de Jedi e O Despertar da Força, ou seja, justamente quando os vilões da nova trilogia começam a se organizar.

Continua após a publicidade

Teva fala que essa nova ameaça está se tornando muito grande a ponto de ser difícil agir contra ela se nada for feito agora. É o tipo de discurso que se encaixa no que a gente sabe da Primeira Ordem e que dá todo o contexto político que sempre foi muito forte em Star Wars e que ficou ainda mais evidente após o sucesso de Andor.

2. Jedi em ação

A cena em que os Jedi aparecem com os sabres de luz em mão tem altas chances de ser apenas um flashback da Ordem 66 e da ascensão do Império, mas não há como não ficar se questionando como essas lembranças vão ser encaixadas dentro de The Mandalorian.

Continua após a publicidade

Se a ideia da nova temporada é falar mais sobre o planeta Mandalore e o drama de seu povo, parece um pouco desconexo falar mais sobre os Jedi. A não ser, é claro, que esse surgimento da Primeira Ordem venha acompanhado de revelações acerca dos Siths que fazem parte dela. Será que finalmente vamos saber mais sobre o Líder Supremo Snoke?

1. O controle da Força

Por fim, o trailer se encerra mostrando aquilo que todos os fãs queriam ver em The Mandalorian: o pequeno Baby Yoda vai finalmente mostrar que tem domínio sobre a Força. O vídeo acaba com Grogu usando suas habilidades de quase Jedi contra um inimigo e fazendo isso sem os problemas que enfrentou nas temporadas anteriores.

Continua após a publicidade

Até então, usar a Força era algo que exigia demais do pequeno alien de borracha e ele sempre acabava dormindo ou mesmo não conseguindo controlar direito o poder. Dessa vez, porém, vemos ele arremessar o oponente com muito mais desenvoltura e já indo para cima novamente.

Embora tenha desistido do treinamento com Luke Skywalker (Mark Hammil) em O Livro de Boba Fett, parece que ele deixou o caminho dos Jedi com alguns truques novos na manga.