Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Flash | Filme vai ganhar HQ mostrando Batman de Affleck treinando o herói

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Janeiro de 2022 às 19h10

Link copiado!

Divulgação/DC Comics
Divulgação/DC Comics

O Flash ganhará uma história em quadrinho especial antes de ganhar seu próprio filme em dezembro. A DC Comics confirmou que vai lançar uma HQ que servirá de prelúdio para o longa, mostrando como aquele jovem desajustado de Liga da Justiça vai se transformar em um herói de verdade. Para isso, veremos o Velocista Escarlate sendo treinado por ninguém menos do que o Batman de Ben Affleck.

Dividida em três edições, a minissérie The Flash: The Fastest Man Alive (Flash: O Homem Mais Rápido do Mundo, em uma tradução livre) vai mostrar os acontecimentos entre Liga e The Flash, dando ênfase sobretudo na relação entre o corredor e o Homem-Morcego e como eles se tornaram os amigos que veremos nas telonas no fim do ano.

Continua após a publicidade

Com roteiros de Kenny Porter, a história estará dentro do cânone oficial do Universo Cinematográfico da DC (DCEU, na sigla em inglês) e vai mostrar Barry Allen procurando Bruce Wayne para saber como se tornar um herói de verdade e usar seus poderes para ajudar as pessoas.

E é em meio a esse treinamento que teremos a aparição do vilão Viga, que vai destruir tudo em Central City, forçando Allen a agir. Assim, a história deve seguir com o Batman mostrando ao Flash como ele pode usar a supervelocidade para derrotar inimigos poderosos, mas sem nunca deixar de se preocupar com as pessoas que estão à sua volta.

Mais do que isso, a HQ deve aprofundar a relação entre os dois heróis, algo que será mais explorado no filme do velocista. Sabemos que Ben Affleck terá uma participação no longa e essa conexão entre os heróis é algo que deve trazer um peso adicional quando Barry Allen viajar para outra realidade e encontrar um Batman diferente daquele que o treinou.

Continua após a publicidade

Estratégia antiga

Ao mesmo tempo, é interessante ver um gibi servindo de ponte entre os filmes. Essa estratégia era muito comum no mercado de quadrinhos no início dos anos 2000, mas deixou de ser usada após a Marvel criar seu próprio universo cinematográfico autocontido — movimento que passou a ser replicado também pela Warner e DC.

E por mais que a gente saiba que nem todo mundo que vai ver o filme também vai ler o quadrinho, saber que existe esse material de apoio é uma ótima forma de engajar os fãs a entrarem mais neste mundo e conferirem histórias que ficarão de fora das telonas.

The Flash será lançado nos cinemas em 4 de novembro de 2022. Enquanto isso, The Flash: The Fastest Man Alive chega às bancas de revista dos EUA em 26 de abril de 2022.

Continua após a publicidade

Fonte: ScreenRant