The Dropout | Série sobre Theranos ganha trailer com Amanda Seyfried; assista

The Dropout | Série sobre Theranos ganha trailer com Amanda Seyfried; assista

Por Beatriz Vaccari | Editado por Jones Oliveira | 07 de Fevereiro de 2022 às 17h40
Hulu

Uma história sobre dinheiro, romance, tragédia e decepção. O Hulu liberou o primeiro trailer de sua mais nova minissérie, The Dropout, estrelada pela atriz indicada ao Oscar Amanda Seyfried. A produção narra a história de Elizabeth Holmes (Seyfried) e a empresa de serviços de saúde-tecnologia e médico-laboratorial Theranos, e como tanta ambição e fama deu terrivelmente errado.

"Como a bilionária mais jovem do mundo perdeu tudo em um piscar de olhos?", questiona The Dropout. A Theranos teve sua história marcada pela investigação criminal e controvérsias com seu ambicioso programa revolucionário Edison.

O Edison era basicamente um projeto portátil que prometia fazer inúmeros exames com apenas uma gota de sangue. A ideia do produto era que cada consumidor pudesse ter o seu e fazer seus exames em casa, sem precisar realizar diversos testes de uma só vez.

O programa tecnológico, no entanto, mostrou problemas de confiabilidade. Suspeitas, problemas com investidores, ações judiciais e sanções de agências governamentais dos Estados Unidos acabaram sendo um assunto recorrente na história da Theranos, que foi dissolvida em 2018.

Seyfriend interpretará a empresária que foi considerada a "próxima Steve Jobs" e perdeu tudo da noite para o dia (Imagem: Divulgação / Hulu)

Holmes chegou a ser acusada de 11 crimes e culpada por fraude eletrônica e conspiração para fraudar investidores em janeiro de 2022. Sua sentença pode chegar a 20 anos de prisão, além do pagamento de multa de US$ 250 mil para cada crime cometido.

Em The Dropout, Seyfried interpretará a empresária que largou Stanford e fundou a companhia com apenas 19 anos e aos 31 já se via com uma conta bancária bilionária. Outro nome envolvido na produção é o da produtora executiva e showrunner Elizabeth Meriwether, de New Girl.

Naveen Andrews interpretará Sunny Balwani, o diretor de operações da Theranos (Imagem: Divulgação / Hulu)

O elenco é composto ainda por Naveen Andrews (o Sayid, de Lost) como Sunny Balwani, o ex-presidente e diretor de operações da Theranos.

Outros nomes confirmados na minissérie são Utkarsh Ambudkar (Free Guy: Assumindo o Controle), Kate Burton (Os Aventureiros do Bairro Proibido), Michel Gill (House of Cards), LisaGay Hamilton (O Desafio), William H. Macy (Shameless US), Elizabeth Marvel (Manifest), Laurie Metcalf (Roseanne), Dylan Minnette (13 Reasons Why), Sam Waterston (Grace e Frankie) e mais.

The Dropout chega ao Hulu em março (Imagem: Divulgação / Hulu)

The Dropout chega ao Hulu em 3 de março, com oito episódios ao todo. A estreia ocorre simultaneamente no Brasil, por meio do Star+.

Fonte: The Wrap

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.