Publicidade

The Boys | Relembre o que aconteceu e se prepare para a 2ª temporada

Por| 31 de Agosto de 2020 às 08h30

Link copiado!

Divulgação/Amazon Studios
Divulgação/Amazon Studios

Quando foi lançada em 2006, pelo selo Wildstorm, que na época tinha acabado de ser vendido por Jim Lee para a DC Comics, The Boys chocou a sociedade. O humor ácido (e muitas vezes de mau gosto) do escritor Garth Ennis, com desenhos de Darick Robertson) basicamente transformava os ícones da Liga da Justiça nos vilões da história, em situações, digamos extremas. Não demorou para a revista ser banida da editora e ter que ser publicada em outro lugar, no caso a Dynamite Entertainment. Por isso, pouca gente acreditava que pudesse fazer tanto sucesso quanto fez na adaptação que chegou ao streaming Amazon Prime Video, em julho do ano passado.

Acontece que a série explodiu e se tornou carro-chefe da plataforma. Isso porque o showrunner Eric Kripke e os produtores executivos Seth Rogen e Evan Goldberg conseguiram atenuar algumas piadinhas e situações desnecessárias e atualizar o material, com protagonistas mais palpáveis para a audiência. E a química do elenco também ajudou bastante a tornar a atração uma paródia ao boom do mercado de super-heróis, o que era a intenção original, diga-se de passagem, de uma forma muito divertida.

Continua após a publicidade

Na trama, vemos Hughie Campbell (Jack Quaid), um cara “comum” que vê sua namorada morrer em um incidente envolvendo o Trem-Bala (Jessie T. Usher), um dos Sete, heróis análogos à Liga da Justiça e que fazem parte da corporação Vought International. Campbell logo encontra William “Billy” Butcher (Karl Urban), o ex-agente da CIA que odeia indivíduos com superpoderes, em especial o Capitão Pátria (Antony Starr).

A partir daí a trama escala para a formação do The Boys, grupo composto vigilantes aparentemente “comuns”, como Hughie, mas que possuem treinamento e conhecimento suficientes para enfrentar os “supers”. E aí é que vemos situações absurdas, violentas e muito engraçadas.

1ª Temporada 

Continua após a publicidade

Hughie ainda sente o trauma de ver sua namorada literalmente explodir na sua frente, devido ao impacto com o velocista Trem-Bala, quando recebe uma oferta da Vought International, que, para evitar exposição dessa tragédia, oferece US$ 45 mil para o rapaz. Billy Butcher, por outro lado, tem outra proposta para ele: escancarar a corrupção dos heróis. Para convencer Hughie, ele mostra o Trem-Bala rindo da morte de sua amada Robin.

Enquanto isso, Annie January (Erin Moriarty) faz testes para ser a nova super-heroína Luz-Estrela, nome que vai de encontro com suas habilidades de emitir luz. Ela não imaginava que teria que parte da “avaliação” dos Sete envolvesse fazer sexo oral no herói aquático Profundo (Chace Crawford). Em uma dessas coincidências do destino, posteriormente Annie conhece Hughie em um parque, sem desconfiar que ele estava prestes a negar a oferta da Vought International plantar uma escuta no prédio.

Hughie é interceptado pelo Translúcido (Alex Hassel), que é detido graças a Billy Butcher. O herói inconsciente é levado para o especialista em armas chamado de Francês (Tomer Kapon), que coloca explosivos C-4 em seu estômago, para obrigá-lo a falar sobre o paradeiro do Trem-Bala e o que aconteceu antes da morte de Robin. Em outro lugar, Madelyn Stillwell (Elisabeth Shue), vice-presidente da Vought tenta lidar com a explosão de um avião, causada pela imprudência do Capitão Pátria — e “dedurada” pelo Profundo. Stillwell chantageia o senador Calhoun, de Oklahoma, em uma campanha para que o governo estadunidense contrate os Sete para suas unidades militares.

Continua após a publicidade

A essa altura, Luz-Estrela já faz parte dos Sete, mas não se sente completamente à vontade, especialmente por estar ao lado de pessoas que podem violentá-la novamente. Capitão Pátria procura pelo Translúcido. Hughie e o Francês não podem matá-lo, por correr o risco de serem detectados. Mesmo assim, em uma situação quase acidental, Hughie explode o C-4 que estava no estômago de Translúcido.

Luz-Estrela ganha popularidade na mídia, mas se sente desconfortável por ser obrigada a usar trajes mínimos para fazer parte dos Sete. Depois de se livrarem dos restos de translúcido, Billy Butcher e o Francês levam Hughie a hackear os dispositivos da namorada do Trem-Bala, Popclaw (Brittany Allen). Com isso, eles descobrem a existência de um “Composto-V”, substância que tem melhorado o desempenho de corrida do Trem-Bala. Entra em cena Leitinho (Laz Alonso), experiente em ações táticas, que se une ao The Boys. Entre uma sequência e outra, Hughie vai se aproximando de Luz-Estrela — e ambos ainda não sabem que fazem parte de equipes rivais.

A partir das pistas encontradas com Popclaw, The Boys encontra o grupo Tríade, que mantém uma oriental encarcerada, que é batizada de Fêmea (Karen Fukuhara). Nesse ponto, já somos apresentados também aos outros integrantes dos Sete, o soturno Black Noir (Nathan Mitchell) e Rainha Maeve (Dominique Melligot). Em outro lugar, Capitão Pátria mais uma vez mostra frieza, durante um sequestro de avião. Seu plano falha e ele deixa a difícil decisão sobre a sobrevivência dos passageiros nas mãos de Rainha Maeve. Trem-Bala tenta encurralar a Fêmea, mas é frustrado pelo francês, e a moça, depois de certa resistência, une-se ao The Boys.

Continua após a publicidade

Culpada pela tragédia no avião, Rainha Maeve vai de encontro com sua ex-namorada, Elena, e revela uma relação complicada. Trem-Bala mata Popclaw, Hughie consegue mais informações do Composto-V, Luz-Estrela revela ao público os abusos sofridos ao seu unir aos Sete, enquanto Billy Butcher e Leitinho descobrem que a Vought vem usando o Composto-V para criar “superbebês”. A Fêmea se aproxima do Francês, para protegê-lo de Black Noir, e demonstra fascinantes capacidades de cura.

Billy Butcher e sua trupe descobrem que a Vought vem usando instituições de caridade para contrabandear o Composto-V em forma de vacinas e criar superbebês desde 1971. Luz-Estrela se recusa a seguir a cartilha da Vought e, para diminuir o impacto da revelação do ataque sexual de Profundo, Stillwell, que nutre uma estranha relação de “mãe-amante” com o Capitão Pátria, impõe um exílio para Profundo. The Boys usa o telepata Mesmer (Haley Joel Osment) para descobrir que, antes do encontro com o grupo, a Fêmea havia sido sequestrada por um grupo terrorista e que a própria Vought vem usando o Composto-V para criar “inimigos” para os Sete combaterem e aparecerem como heróis na mídia.

A essa altura, ficamos sabendo que a raiva de Billy Butcher pelos “supers” se deve ao fato de o Capitão Pátria ter estuprado sua esposa no passado. Enquanto isso, Hughie e Annie resolvem se unir, tanto contra os Sete como, digamos, fisicamente. Capitão Pátria fica possesso ao descobrir que Hughie matou Translúcido e vem obtendo informações na surdina. Ele também acusa Luz-Estrela de traição, enquanto a Rainha Maeve a defende. Trem-Bala toma o pai de Hughie como refém e percebem que Mesmer os entregou. Billy Butcher mata o “dedo-duro”. Enquanto isso, Capitão Pátria questiona onde estaria Becca Butcher, a ex-mulher de Billy, e descobre que ela estava grávida antes de morrer — e a Vought encobriu tudo. O herói também lembra de seu passado, quando foi criado em laboratório.

Continua após a publicidade

Luz-Estrela descobre que Hughie vinha mentindo para ela. Ele revela o uso do Composto-V e Luz-Estrela confronta sua mãe, que revela a participação no programa da Vought é o que lhe deu seus poderes. O governo dos Estados Unidos classifica o Composto-V com substância controlada e avisa que The Boys agora é um grupo procurado pelas autoridades. Os Sete anunciam que Profundo não vai mais voltar, enquanto Trem-Bala sofre as consequências do uso do Composto-V. Hughie pede a ajuda de Luz-Estrela para enfrentar os Sete, mas ela recusa ajudar o The Boys.

Quando Hughie, o Francês e Leitinho se veem encurralados no resgate da Fêmea, Luz-Estrela ajuda o grupo a combater Trem-Bala, que morre de um ataque cardíaco. Billy Butcher usa Stillwell como isca para atrair o Capitão Pátria, que, repentinamente, mata Stillwell. Billy Butcher aciona um explosivo e o Capitão Pátria o salva, revelando, mais tarde, que Becca está viva, criando secretamente o filho que teve com o herói.

Continua após a publicidade

E esse cliffhanger do oitavo e final episódio da primeira temporada nos leva ao próximo ano, que estreia no Amazon Prime Video na sexta-feira (4).