Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Batman | Warner não vê necessidade de adiamento, mas monitora ômicron

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Janeiro de 2022 às 22h20

Link copiado!

Reprodução/Empire
Reprodução/Empire

Apesar do aumento nos números de casos de covid-19 em todo o mundo e do temor de novas medidas restritivas causadas pelo avanço da variante ômicron, a Warner diz que ainda não vê necessidade de adiar a estreia de Batman. O novo longa do herói chega aos cinemas no início de março e, segundo o estúdio, não há planos de adiá-lo mais uma vez — mas segue monitorando a situação.

De acordo com o CEO da WarnerMedia, Jason Kilar, a empresa está ciente da situação envolvendo a nova variante do coronavírus e dos aumentos de casos em todo o planeta — tanto que está acompanhando a situação de perto. Ainda assim, em entrevista ao site Puck, o executivo disse estar confiante em relação à data atual.

Continua após a publicidade

Contudo, isso não significa que o adiamento está descartado. Nas palavras do próprio Kilar, o estúdio acompanha a evolução da pandemia dia a dia, o que significa que Batman pode ganhar uma nova data dependendo de como a situação da doença evolua em todo o mundo à medida que o lançamento se aproxima.

Somente na última segunda-feira (10), os Estados Unidos registraram quase 1,5 milhão de casos de covid-19, um recorde nesses quase dois anos de pandemia. E esses números superlativos vêm se repetindo ao longo de todos os primeiros dias de 2022, mostrando que a variante ômicron vem avançando com força. E, por mais que esse crescimento não seja acompanhado de um aumento no número de mortes, a situação é considerada preocupante.

Não por acaso, outros estúdios já começaram a mexer em suas agendas. A Sony, por exemplo, adiou Morbius de janeiro para o dia 31 de março. Além disso, a Disney anunciou na semana passada que a animação da Pixar Red: Crescer é uma Fera será lançada exclusivamente no streaming justamente por causa da preocupação com a covid-19.

Continua após a publicidade

No caso de Batman, a esperança da Warner está justamente no fato de que o longa está planejado para chegar aos cinemas no início de março, ou seja, há uma expectativa de que os números da ômicron diminuam ao longo das próximas semanas a ponto de a estreia em 3 de março ser considerada segura.

Caso isso não aconteça, porém, a empresa vai ter que mexer não apenas com o Homem-Morcego, mas em todo o seu cronograma de herpois, gerando um efeito dominó que deve afetar também Adão Negro, Aquaman e o Reino Perdido e The Flash.

Fonte: Puck