Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Morbius é adiado em quase dois meses; veja nova data

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Janeiro de 2022 às 11h21

Link copiado!

Divulgação/Sony Pictures
Divulgação/Sony Pictures
Tudo sobre Marvel

O novo filme do aranhaverso da Sony foi adiado mais uma vez. Prometido para este mês de janeiro, Morbius agora só chegará aos cinemas no próximo dia 31 de março no Brasil. E, mais uma vez, a razão para a nova data é o aumento de casos de covid-19 em todo o mundo por causa da variante ômicron.

Este é o sexto adiamento do filme, que estava previsto inicialmente para estrear em 10 de julho de 2020. Contudo, o agravamento da pandemia fez com que a Sony tivesse que readequar seu cronograma diversas vezes. Assim, o lançamento para março é apenas mais um capítulo da novela que virou a estreia do Vampiro-Vivo nas telonas.

Continua após a publicidade

O curioso é que a mais recente mudança pegou de surpresa até mesmo as divisões internacionais da Sony. Na página brasileira do estúdio no Instagram, por exemplo, há postagens de segunda-feira (3) promovendo a chegada de Morbius aos cinemas em 27 de janeiro. Entretanto, o anúncio da Sony global foi feito horas depois, já durante a noite.

Além disso, há o fato de que a Sony tem um bom espaço de respiro depois de dois grandes sucessos. Venom: Tempo de Carnificina e principalmente Homem-Aranha: Sem Volta para Casaforam super rentáveis e deram ao estúdio uma boa gordura inclusive para jogar o longa para o próximo ano fiscal sem grandes prejuízos na contabilidade.

Outro ponto importante é que os números de bilheteria mostram que o novo filme do Amigão da Vizinhança ainda está indo muito bem em todo o mundo e lançar Morbius tão próximo poderia ser realmente uma estratégia equivocada, já que um longa poderia canibalizar o outro. Assim, ao espaçar mais as duas estreias, a Sony tem um potencial maior de ampliar o interesse na história do Vampiro-Vivo e no modo como ele se conecta com as histórias que vêm sendo contadas até aqui.

Fonte: Sony Pictures