Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Batman ganha novas fotos e herói é comparado com Kurt Cobain

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Dezembro de 2021 às 14h20

Link copiado!

Reprodução/Empire
Reprodução/Empire
Bruce Wayne

Agora que Homem-Aranha: Sem Volta para Casa chegou aos cinemas, chegou a hora de todo esse hype ser direcionado a outro herói: Batman. O novo longa do Homem-Morcego ganhou novas imagens pela revista Empire que, embora não revelem muito da trama, nos permitem dar uma boa olhada no visual do personagem tanto com quanto sem o icônico uniforme.

As novas fotos são uma antecipação para a próxima edição da revista, que deverá trazer mais detalhes sobre o filme, assim como mais uma leva de imagens inéditas. E é interessante observar toda a composição do traje do Batman, que vai abandonar o visual de tecido adotado por Ben Affleck e trazer de volta a armadura com pitadas de roupa paramilitar.

Continua após a publicidade

Já em relação ao Bruce Wayne de Robert Pattinson, não há nada de muito novo. Vemos o herói com aquela cara de atormentado que apareceu algumas vezes no trailer e que demonstra a tônica que o novo filme vai adotar, explorando mais o lado psicológico do personagem e mostrando como, por baixo do manto do morcego, há alguém completamente instável.

Relação entre Batman e Kurt Cobain

Além das fotos, a Empire também antecipou um pequeno trecho de uma entrevista com o diretor Matt Reeves, que explicou o porquê da escolha da música Something In The Way, do Nirvana, no primeiro trailer. Segundo ele, há uma relação entre o seu Batman e o cantor Kurt Cobain, já que ele também vê o herói como alguém recluso, ainda que não solitário.

Continua após a publicidade

O diretor conta que, ao escrever o roteiro, começou a ouvir a música e se deu conta de que seria muito mais interessante retratar Bruce Wayne como esse alguém introspectivo que se fechar para o mundo após enfrentar uma grande tragédia do que apresentá-lo como o playboy, que é algo que o cinema já mostrou antes: “Foi quando eu comecei a trabalhar com essa ideia de uma uma espécie Kurt Cobain ficcionalizado em sua mansão decadente”.

Um Batman louco

Tanto que a escolha por Pattinson veio a partir dessa construção do herói. O ator foi selecionado após ter chamado a atenção de Reeves em sua participação no longa Bom Comportamento: “Nesse filme, era possível sentir a sua vulnerabilidade e desespero, mas você também sentia a sua força — e ali eu vi que era isso”.

Continua após a publicidade

Essa mudança na abordagem de Wayne também afeta algumas estruturas em torno do personagem que vimos em suas encarnações mais recentes. Como o próprio Pattinson revela à Empire, não teremos um Lucius Fox por trás do desenvolvimento de sua tecnologia e que tudo vai girar em torno do órfão mais famoso de Gotham. “Ele não vai ser um socialite. Ele vai construir todas as suas engenhocas, só com o Alfred — e até o mordomo vai achar que ele está louco”, revela o ator.

The Batman chega aos cinemas em 4 de março de 2022.

Fonte: Empire