Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Batman | Cena deletada do Pinguim é revelada e sugere futuro do vilão

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Abril de 2022 às 16h25

Link copiado!

Divulgação/Warner Bros.
Divulgação/Warner Bros.
Tudo sobre Warner Bros

O lançamento de The Batman na HBO Max e nas plataformas digitais trouxe à tona também alguns conteúdos inéditos, incluindo uma cena deletada que dá mais destaque para o vilão Pinguim (Colin Farrell) e para o que podemos esperar do personagem dentro desse novo universo.

A existência da cena já tinha sido revelada na semana passada, mas somente agora é que pudemos ver o tal trecho. E, ao contrário da primeira cena revelada em que tínhamos algo realmente revelador com a presença do Coringa de Barry Keoghan, o novo conteúdo é muito mais um diálogo que conecta dois trechos que a gente já viu no cinema.

Continua após a publicidade

Conforme já havia sido antecipado, a cena deletada é focada na interação entre Selina Kyle (Zoë Kravitz) e o Pinguim dentro do Clube Iceberg no momento em que ela está atuando como infiltrada do Batman (Robert Pattinson) para chegar ao clube secreto que existe no local. E o que vemos é justamente ela pedindo autorização para o chefe para ir até o 44 Negativos, o clube dentro do clube, onde os poderosos e mafiosos de Gotham vão de verdade.

Há um breve diálogo em que o vilão oferece dinheiro para a jovem, que rapidamente rejeita — é quando o Pinguim entrega a fala que vai definir o futuro do personagem. Como ele próprio aponta, Falcone (John Turturro) não vai comandar o submundo da cidade para sempre e esse será o momento em que o Pinguim vai dominar Gotham.

O que significa a cena deletada de The Batman?

Continua após a publicidade

E essa cena é interessante por ser uma pequena prévia do futuro. Qualquer pessoa que conhece o Batman sabe que o Pinguim vai se tornar um de seus maiores vilões e o próprio roteiro de The Batman já mostra que o personagem termina a história onde queria estar: assumindo o vácuo deixado por Falcone e se tornando o grande rei do crime na cidade. E com a série dedicada a Colin Farrell vindo aí, esse diálogo ganha ainda mais relevância.

Ao mesmo tempo, também é fácil entender por que a cena foi retirada do corte final. Embora seja uma referência legal ao futuro do personagem, esse um minuto e meio de diálogo é algo que pouco acrescenta para a história. De um lado, não é preciso essa explicação para justificar a entrada da Mulher-Gato no 44 Negativos; do outro, há mais momentos dentro da história que deixam clara a ambição do Pinguim que funcionam muito melhor.

Ainda assim, é sempre muito interessante ver essas cenas que foram deixadas de fora do filme, pois mostram o quanto o diretor Matt Reeves se preocupou em fazer com que esse universo seja realmente rico e conectado. E sabendo que a Warner está disposta a ampliar e trazer mais histórias, a divulgação desse material serve apenas como um aperitivo para o que está por vir.

Continua após a publicidade

The Batman está disponível no catálogo da HBO Max para todos os assinantes.

Fonte: GamesRadar