Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Batman | Coringa aparece com visual aterrorizante em cena deletada; assista

Por| Editado por Jones Oliveira | 24 de Março de 2022 às 15h24

Link copiado!

Reprodução/Warner Bros.
Reprodução/Warner Bros.
Tudo sobre Warner Bros

A Warner Bros divulgou a tão comentada cena deletada de The Batman que traz o Cavaleiro das Trevas (Robert Pattinson) ficando cara a cara com o vilão Coringa (Barry Keoghan) e mostra o quanto, no roteiro original, a interação — e até mesmo a relação — entre os dois personagens era bem maior do que aquela que foi apresentada na versão que chegou aos cinemas.

A existência da cena já tinha sido revelada pelo próprio Matt Reeves, que explicou que optou por deixar o trecho de fora justamente para que a presença do Palhaço não ofuscasse o Charada (Paul Dano). Assim, acabamos vendo o icônico vilão apenas de relance em um breve trecho — pelo menos até agora.

Continua após a publicidade

A cena inédita é justamente como Reeves havia antecipado, com o Batman indo até o Asilo Arkham encontrar o Coringa para que o insano criminoso olhasse as pistas deixadas pelo Charada e ajudasse o herói — quase como uma espécie de consultoria criminosa, ao melhor estilo O Silêncio dos Inocentes. Só que, obviamente, as coisas não param por aí.

Ao longo dos pouco mais de cinco minutos, temos o Coringa fazendo uma descrição bastante precisa de quem é o Charada e quais suas motivações apenas com base nas informações que lhe são apresentadas naquele momento — o que prova que ele é um detetive melhor até do que o próprio Batman. E, o mais importante, ele usa tudo isso para alfinetar e provocar o herói, pontuando sobretudo o fato de que a loucura do Homem-Morcego está atraindo fãs.

Além disso, podemos ver bem como ficou a maquiagem de Keoghan para viver essa interpretação mais realista do Palhaço. Deixando a estética mais limpa de Jared Leto para trás, o ator incorpora um Coringa bem mais sujo e disforme — mais até do que a versão de Heath Ledger.

Continua após a publicidade

Há uma mistura de cicatrizes com ferimentos e deformações que não se limitam apenas ao sorriso, mas a todo o corpo do personagem, como nas mãos e até na cabeça, com várias falhas no cabelo verde. E, é claro, há a inconfundível gargalhada.

A risada já tinha sido ouvida em The Batman na conversa em Arkham com o Charada, mas agora é possível conferir bem mais da interpretação do ator na hora de viver o insano criminoso e há até mesmo um close em sua boca quando ele ri, mostrando como ele conseguiu criar algo assustador e ameaçador.

Ainda não se sabe se a Warner tem planos para reaproveitar esse Coringa em uma sequência, seja com o personagem vivendo o vilão principal do novo filme ou repetindo essa dinâmica à la Hannibal Lecter — o que seria muito interessante de se ver. E pode ser que, dependendo da repercussão da divulgação feita pela Warner, tenhamos uma resposta surgindo em breve.

Continua após a publicidade

Fonte: Warner Bros