Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Telecine encerra operações no streaming e migra conteúdo para o Globoplay

Por| Editado por Jones Oliveira | 06 de Outubro de 2021 às 18h58

Link copiado!

Divulgação/Globoplay, Telecine
Divulgação/Globoplay, Telecine

O Telecine vai deixar de ser uma plataforma de streaming muito em breve. O Grupo Globo anunciou que vai descontinuar o Telecine Play nos próximos meses e incorporá-lo ao Globoplay. A estratégia é justamente unificar as operações e fortalecer o serviço, que já é tido como a menina dos olhos da empresa.

Dessa forma, a marca Telecine se limitaria apenas aos canais da TV a cabo e todas as operações relacionadas à internet e ao streaming ficariam sob a bandeira do Globoplay. Procurada pelo Canaltech, o Grupo Globo afirma que a proposta é concentrar seus conteúdos “em um único ambiente e aprimorar a experiência dos usuários, além de trazer ganhos de sinergia para as operações”.

Continua após a publicidade

Como vai funcionar

De acordo com o Telecine, a migração deve ser concluída até o fim de 2021 — ou seja, é um projeto para muito em breve. Além disso, a nota da empresa explica que as assinaturas continuarão a existir separadamente e que apenas a oferta será feita em um único lugar. "O Telecine terá uma área personalizada dentro do app e da versão web do Globoplay, num modelo conhecido como channel, já utilizado na oferta do Premiere e do Combate. Não será necessário ser assinante do Globoplay para consumir o conteúdo do Telecine, que continua condicionado a uma assinatura específica", explica o texto.

Em termos práticos, isso significa não apenas que as assinaturas do Telecine continuam existindo e valendo como ainda serão necessárias para acessar esse conteúdo. O que muda é que esse acervo não estará mais em um serviço próprio, mas dentro do Globoplay. Assim, os seis canais ao vivo da TV a cabo e os filmes sob demanda ficarão dentro da mesma interface que as novelas e programas jornalísticos. Dessa forma, o Globoplay se torna uma grande plataforma guarda-chuva que passa a abrigar mais um produto do Grupo Globo — o que mexe de forma considerável com o mercado de streaming no Brasil.

Continua após a publicidade

Ainda que o Telecine passe a integrar o serviço como um conteúdo adicional e com uma assinatura avulsa, aos moldes do que já é feito com sseus canais esportivos, a unificação dá mais musculatura para a plataforma nacional bater de frente com gigantes internacionais, como a Netflix, Disney e Warner. Ao longo dos últimos meses, o Globoplay já deu sinais de que está interessado em apostar pesado em produções originais, como no caso do documentário O Caso Evandro, e na disponibilização do seu acervo de novelas — uma estratégia que já se mostrou bastante eficiente. Agora, com a integração do Telecine, parece que a ideia é levar a briga a um novo patamar.

Fonte: Metrópoles, Filmelier