5 animes que estreiam em outubro na Crunchyroll para ficar de olho

5 animes que estreiam em outubro na Crunchyroll para ficar de olho

Por Durval Ramos | Editado por Jones Oliveira | 29 de Setembro de 2021 às 10h50
Divulgação/Crunchyroll

A chegada de uma nova estação também representa o início de uma nova temporada de animes no Japão. E a Crunchyroll já anunciou quais vão ser as novidades que chegam à plataforma nas próximas semanas — incluindo algumas estreias muito aguardadas e novas temporadas de animações que já têm uma base de fãs bem consolidada.

O grande destaque da temporada é o aguardado Blade Runner: Black Lotus, que se passa no mesmo universo dos filmes e serve de prequel para o recente Blade Runner 2049. Com um visual bem diferente, é uma ótima pedida para os fãs de ficção científica ou simplesmente para quem curte o bom e velho visual cyberpunk.

Outra novidade que chega em breve ao streaming é Platinum End, anime produzido pelos mesmos criadores de Death Note e que traz uma temática um tanto quanto parecida — com a diferença de que agora temos uma disputa de jovens para ocupar o lugar de Deus ao invés de um caderno assassino.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Black Lotus vai expandir universo de Blade Runner e conectar os dois filmes (Imagem: Divulgação/Crunchyroll)

Segundo a Crunchyroll, são 16 novos animes que estreiam nas primeiras semanas de outubro, na chamada temporada de outono japonesa. Como de costume, todas essas produções serão disponibilizadas no formato simulcast, ou seja, sendo lançadas no streaming uma hora após a exibição no Japão.

E, para ajudá-lo a decidir quais histórias acompanhar, o Canaltech lista os principais animes para você ficar de olho na Crunchyroll nesta temporada.

5. Yashahime: Princess Half-Demon

A continuação de InuYasha foi uma das grandes surpresas do ano passado, trazendo uma nova geração de youkais em uma aventura em um mundo bastante familiar para os fãs. E a história mostrou que se sustenta muito além da nostalgia, com as filhas de InuYasha e Sesshoumaru tendo que lutar as próprias batalhas daqui em diante.

E a segunda temporada dá continuidade a essa simpática jornada. Desta vez, as protagonistas Moroha, Setsuna e Towa seguem atrás de Kirinmaru, o perigoso youkai que quer transformar o mundo em caos. O interessante é que, como foi mostrado nos primeiros episódios do anime, esse novo vilão está ligado à família das protagonistas, sendo um antigo rival de seu avô — o que conecta muito bem Yashahime com o anime original.

4. 86 Eighty Six

Outro anime que também ganha novos episódios e merece ser conferido é 86 Eighty Six. Apesar de seu nome bem estranho, ele cria uma ambientação muito interessante de um mundo constantemente em guerra, já que as batalhas são travadas por robôs e, portanto, não há baixas. Isso até a gente descobrir a existência de um batalhão formado por uma minoria étnica que é forçada a lutar.

Essa descrição já deixa bem claro que o anime traz discussões um tanto quanto pesadas sobre racismo e exclusão em meio à temática futurista e de ficção científica. E a nova temporada deve aprofundar essa questão, já que a tensão inicial entre a comandante do batalhão — e que faz parte desse povo que controla o país — e os membros do batalhão já foi controlada.

3. Sakugan

Uma temporada de animes não seria completa sem uma boa história com robôs gigantes e personagens carismáticos. E é aí que entra Sakugan, o novo projeto do estúdio Satelight e dos mesmos criadores do clássico Macross. Na trama, a humanidade vive em pequenas fortalezas em meio às montanhas — as chamadas Colônias — para se refugiar dos monstros que povoam o mundo.

E é aí que a gente é apresentado a um pai e uma filha que vivem como marcadores, as únicas pessoas aptas o suficiente para saírem das muralhas e encararem o tal do Labirinto para mapear a região — e é claro que eles vão fazer isso com robôs gigantes.

Só que os mechas não são o único destaque de Sakugan. Como o próprio trailer apresenta, a dinâmica entre pai e filha é o que realmente chama a atenção na trama, assim como a sua galeria de personagens coadjuvantes. É a típica história que promete misturar bem ação, aventura, drama e comédia.

2. Platinum End

O simples fato de ser produzido pelos mesmos criadores de Death Note já faz com que Platinum End entre na mira de muita gente. No entanto, a premissa do anime é ainda mais interessante: um jovem sem perspectiva de vida tenta se matar, mas é salvo por um anjo e descobre que foi escolhido para participar de um jogo com outros 12 pessoas para decidir quem vai substituir Deus.

E é claro que essa competição não é para ver quem é mais bonzinho. Como o trailer propõe, eles vão ter que se matar até que reste somente um — ao melhor estilo battle royale — e isso não vai ser nada fácil.

1. Blade Runner: Black Lotus

Eis um anime bem fora do comum. Além de ser inspirado em um filme — algo bem raro de se encontrar —, ele deixa de lado o traço clássico que a gente conhece do estilo e parte totalmente para a animação 3D. Só por isso, já chama a atenção.

Produzido pela Crunchyroll em parceria com o Adult Swim, Blade Runner: Black Lotus serve como uma ponte entre o longa original e Blade Runner 2049 e terá alguns personagens conhecidos dos fãs. Como o trailer apresenta, a trama será focada na história de Elle, uma replicante criada com um um propósito desconhecido que simplesmente acorda na Los Angeles de 2032 e acaba na mira tanto da polícia local quanto de grandes corporações.

Ao todo, serão 13 episódios lançados semanalmente e que serão dirigidos pela dupla Shinji Aramaki e Kenki Kamiyama, de Ghost in the Shell: SAC 2045, e produzidos por Shinchiro Watanabe, que tem nada menos do que Cowboy Bebop e Samurai Champloo em seu currículo.

Outras estreias

Além dessas cinco produções, a Crunchyroll anunciou outros animes que chegam à plataforma para esta temporada que começa no mês de outubro. Confira quais são:

  • The Fruit of Evolution: Before I Knew It, My Life Had It Made
  • takt op.Destiny
  • Ganbare Doukichan
  • Tawawa on Monday (Temporada 2)
  • Muv-Luv Alternative
  • High Guardian Spice
  • The World's Finest Assassin Gets Reincarnated in Another World as an Aristocrat
  • The Faraway Paladin
  • Restaurant in Another World (Temporada 2)
  • World's End Harem
  • The Night Beyond the Tricornered Window

Além desses, o streaming confirmou que seguirá exibindo Boruto: Naruto Next Generations, One Piece, Fena: Pirate Princess e Dragon Quest: The Adventure of Dai.

Fonte: Crunchyroll

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.