Publicidade

Teaser de Mulher-Hulk sugere adaptação de Hulk Contra o Mundo no MCU

Por| Editado por Jones Oliveira | 16 de Agosto de 2022 às 19h40

Link copiado!

Marvel Studios
Marvel Studios

A Marvel pode estar movimentando seu universo cinematográfico para trazer uma das maiores e mais marcantes sagas da história recente dos quadrinhos para as telas. Ao que tudo indica, Hulk Contra o Mundo pode realmente acontecer — e a principal pista para isso está no vindouro Mulher-Hulk: Defensora de Heróis.

Em um dos teasers da série, que chega ao Disney+ nesta quinta-feira (18), vemos que o acidente que faz com que Jennifer Walters (Tatiana Maslany) tenha contato com o sangue contaminado de Bruce Banner (Mark Ruffalo) acontece após o carro em que eles estavam ser interceptado por uma estranha nave. Pois o veículo espacial nada mais é do que uma nave do planeta Sakaar, o mesmo onde o Hulk ficou exilado durante Thor: Ragnarok.

Continua após a publicidade

Essa aparição quase aleatória fez muita gente supor que o herói vai ser levado de volta ao planeta onde ele se tornou gladiador e que isso será usado para adaptar a saga Hulk Contra o Mundo. Afinal, existem infinitas maneiras de se fazer um acidente de trânsito sem precisar tirar Banner do planeta.

Nas HQs, a fase acontece logo depois do arco Planeta Hulk, quando o Gigante Esmeralda é exilado no planeta Sakaar e passa a viver como um gladiador. Lá, ele constrói uma família, mas tudo isso é tirado dele por causa das ações dos heróis da Terra. Com isso, o personagem volta para seu planeta-natal para se vingar e praticamente mata todo mundo que cruza seu caminho, dos Inumanos ao que restou dos Vingadores.

A grande questão é que, nos quadrinhos, o contexto que leva a essa jornada do Hulk é bem diferente daquela que o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) construiu até aqui. No caso, dá a entender que o personagem vai ser levado mais uma vez para Sakaar e não exilado pelos Illuminati — ou seja, sem uma justificativa para que ele volte com sangue nos olhos.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Outro ponto que depõe contra a adaptação é que temos um Hulk inteligente estabelecido, ou seja, não o monstro que o gibi e também Thor: Ragnarok apresentam.

Assim, caso Mulher-Hulk: Defensora de Heróis realmente faça Bruce Banner retornar para Sakaar, não fica claro que isso vai ser usado para criar um Hulk Contra Mundo. E, caso essa seja realmente a intenção da Marvel, ainda faltam algumas peças nesse tabuleiro e, principalmente, onde essa trama vai ser inserida na Saga do Multiverso mostrada até aqui.