Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sucesso no Roblox: show de Lil Nas X recebe mais de 30 milhões de pessoas

Por| 17 de Novembro de 2020 às 23h40

Link copiado!

Reprodução/ Twitter
Reprodução/ Twitter

No último sábado (14), o rapper Lil Nas X, conhecido principalmente pelo grande hit de 2019 Old Town Road, fez uma parceria com a plataforma de de jogos Roblox para hospedar uma experiência de show ao vivo no mundo digital do game, com direito inclusive a apresentação da estreia de seu novo single, Holiday. A página oficial do evento, que ganhou o nome de Lil Nas X Concert Experience, afirmou que o número de visualizações foi 34 milhões. Para efeito de comparação, o show de Travis Scott em Fortnite em abril atraiu aproximadamente 27 milhões de espectadores.

A própria empresa Roblox Corp passou oito meses trabalhando com Lil Nas X e sua gravadora, Columbia Records para definir os detalhes do show. O CEO da Columbia, Ron Perry, e o chefe de marketing Ryan Ruden, apresentaram pessoalmente a ideia a Lil Nas X com o objetivo de atingir o público mais jovem do jogo. Antes disso, Ruden se reuniu com os desenvolvedores da Roblox em outubro de 2019 para discutir a possibilidade do evento em si.

Continua após a publicidade

Segundo Ruden, o objetivo por trás do Lil Nas X Concert Experience era encontrar maneiras novas e inovadoras de alcançar e criar comunidades em torno da nova música do artista. Na ocasião, houve um pré-show na sexta-feira (13) às 21h (horário de Brasília), com filmagens dos bastidores do Roblox e uma sessão especial de perguntas e respostas. Os jogadores também tiveram a chance de desbloquear um emote exclusivo do Lil Nas X ao completar uma caça ao tesouro no mundo digital do título. Em seguida, foram três apresentações globais que tiveram início no sábado (14) às 18h (horário de Brasília).

Esta experiência de show ao vivo foi a primeira de seu tipo no Roblox. "Representa nosso próximo passo em experiências de música digital e abre as portas para todos os tipos de experiências incríveis", afirmou a equipe do jogo, na página do evento antes de sua realização. Vale destacar que iniciativas semelhantes também já vêm acontecendo no mundo digital de Fortnite.

Holiday

Continua após a publicidade

Um dos pontos desse show foi lançar o novo single do artista, Holiday. O clipe foi colocado no YouTube no próprio dia 13. Sendo o seu primeiro clipe lançado em 2020, a faixa conta com clima natalino e pegada pop, com direito inclusive a muito uso de efeitos especiais em computação gráfica, e o rapper surgindo como um robô e também um Papai Noel futurista. Confira:

Fonte: Gamespot