Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Michael J. Fox retorna como Marty McFly em videoclipe do rapper Lil Nas X

Por| 10 de Novembro de 2020 às 12h10

Link copiado!

Captura de tela
Captura de tela

Conhecido por estrelar uma das mais marcantes franquias do cinema, Michael J. Fox reviveu seu papel como Marty McFly em uma prévia para o novo clipe musical do rapper Lil Nas X. O vídeo faz referência a De Volta Para o Futuro III, em que o protagonista viaja para o Velho Oeste.

O vídeo brinca com a ideia de Lil Nas X precisar ser "o novo Papai Noel", e ao embarcar para o futuro e salvar o natal, Fox grita "faça o que quiser, mas não vá para 2020!", vestindo o mesmo figurino que seu personagem usou no terceiro filme ao ficar preso em uma cidade do Velho Oeste. O clipe chega nesta sexta-feira (13), em todas as plataformas digitais.

Continua após a publicidade

É a primeira vez que Michael J. Fox interpreta Marty McFly na frente das câmeras desde a década de 1990. Em 2015, o ator gravou diálogos para o seu personagem no videogame Lego Dimensions.

Em De Volta para o Futuro 3, 'Doc' Emmett Brown (Christopher Lloyd) e Marty McFly (Michael J. Fox) dão continuidade aos eventos deixados em aberto no filme anterior. Enquanto McFly está preso em 1955, ele descobre que Doc está em 1885 e foi morto pelo bisavô de Biff (Thomas F. Wilson). O protagonista viaja para resgatá-lo e voltar em definitivo para 1985, mas as coisas acabam se complicando quando Doc se apaixona pela professora Clara Clayton (Steenburgen).

De Volta para o Futuro 3 chegou aos cinemas em maio de 1990 e arrecadou globalmente US$ 244,5 milhões em bilheterias, sendo considerada a menor receita de toda a trilogia.

Continua após a publicidade

A participação de Michael J. Fox no clipe de Lil Nas X ocorre após o ator declarar publicamente que pode ser forçado a deixar de atuar. À revista People, ele revelou que sua "memória de curto prazo foi atingida" como resultado da Doença de Parkinson, cujo primeiro diagnóstico foi feito em 1991, um ano após o último filme da franquia De Volta para o Futuro.

"Sempre tive uma grande proficiência para falas e memorização", declarou à revista. "E eu tive algumas situações extremas em que os últimos trabalhos que fiz foram realmente partes pesadas de palavras. Eu lutei durante os dois."

Continua após a publicidade

Como parte do trabalho de um ator é memorizar falas e cenas, J. Fox declarou que talvez seja obrigado a largar a carreira, admitindo que "atuar está cada vez mais difícil". Ele disse que escrever está sendo agora sua principal saída criativa. Atualmente, o ator possui 59 anos de idade.

Além da franquia de viagem no tempo, Michael J. Fox estrelou o filme Teen Wolf e a sitcomFamily Ties na década de 1980. Depois de tornar público seu diagnóstico em 1998, ele continuou atuando e estrelou Spin City entre 1996 e 2001 e aparecendo como ator convidado recorrente nos dramas jurídicos Boston Legal e The Good Wife. No ramo da dublagem, J. Fox foi a voz original de Stuart Little nos filmes da trilogia.

De Volta para o Futuro está disponível na Netflix, Prime Video e Telecine Play. O segundo filme pode ser assistido no Prime Video ou Telecine Play, enquanto o capítulo final está disponível no Clarovideo, Prime Video e Telecine Play.

Fonte: BBC