Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Stranger Things | Livro explora passado de Hopper como policial em Nova York

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Outubro de 2021 às 09h10

Link copiado!

Del Rey Books
Del Rey Books
Tudo sobre Netflix

Stranger Things possui um hall de personagens queridos, mas não é equivocado dizer que Jim Hopper ganhou o coração dos fãs ao longo das temporadas. O xerife de Hawkins passou de um simples policial local na primeira temporada para uma figura paterna de Eleven, até se tornar aquele herói que perseguiu e lutou contra espiões russos.

Já falamos aqui no Canaltech sobre o personagem ter toda uma história descartada pelos irmãos Duffer, envolvendo a morte de sua filha. Vale destacar também que (cuidado com o spoiler!) o fim da terceira temporada da série abriu espaço para os novos episódios explorarem muito mais o arco do xerife; por isso, uma coisa é certa: não há limites para o desenvolvimento da narrativa quando se trata de Jim Hopper.

Continua após a publicidade

Mesmo assim, ainda há muito a se descobrir sobre esse personagem tão cativante, e é o que o escritor Adam Christopher procura com seu mais novo romance, Darkness on the Edge of Town. De acordo com o CBR, o mais novo livro ambientado no universo de Stranger Things se passará durante uma conversa entre o xerife e Eleven durante o Natal, mais especificamente após os eventos da segunda temporada.

A sinopse revela uma Eleven entediada e encontrando uma caixa de coisas velhas, o que levou a uma série de perguntas sobre o passado de Hopper. Quando o xerife resolve contar uma história para a filha de consideração, passamos a conhecer mais sobre o passado dele em 1977, quando trabalhava na polícia de Nova York e era casado com Diane.

Continua após a publicidade

Sua filha Sarah tinha apenas seis anos na época e a família morava num pequeno apartamento. De um modo geral, levavam uma vida feliz, mas o verão daquele ano trouxe problemas e muito calor, o que deixou os personagens mal-humorados. Nesse contexto, surge um caso para Hopper envolvendo uma gangue, o que levou o departamento a encontrar vários cadáveres. Quando Hopper e seu parceiro iniciam a investigação, mais descobertas sombrias vêm à tona.

Darkness on the Edge of Town ainda é inédito no Brasil e não há previsão de quando ele será lançado por aqui. Apesar disso, a obra pode ser importada pela Amazon. Jim Hopper retorna para Stranger Things em sua quarta temporada, que estreia em 2022.

Fonte: CBR