Publicidade

Star Wars Day | Emojis temáticos da série bombam nas hashtags do Twitter

Por| Editado por Claudio Yuge | 04 de Maio de 2021 às 14h30

Link copiado!

Star Wars Day | Emojis temáticos da série bombam nas hashtags do Twitter
Star Wars Day | Emojis temáticos da série bombam nas hashtags do Twitter

O Twitter aproveitou o dia 4 de maio — conhecido internacionalmente como “May the 4th” ou como Star Wars Day — para divulgar o leque de emojis em homenagem ao universo criado por George Lucas. Usando uma série de hashtags customizadas, os usuários da rede social podem inserir diversos personagens famosos nas mensagens postadas.

Além de protagonistas como Ren, Anakin e Luke Skywalker, as hashtags também prestam homenagem a personagens como o vilão Darth Vader, Obi Wan Kenobi, Yoda e R2D2. Em 2020 e 2021, outras figuras mais recentes se juntaram à lista, incluindo Grogu (também conhecido como Baby Yoda), Ahsoka Tano e o Mandaloriano que estrela a série produzida pelo Disney+.

Continua após a publicidade

Em conjunto com os emojis, o Twitter também estimula os fãs da saga a usar a hashtag #MayThe4Th para compartilhar artes, lembranças e outros materiais relacionados a Star Wars. Com mais de 395 mil mensagens até o momento, o rótulo já está entre os destaques dos Trending Topics brasileiros.

Data repleta de comemorações

Embora o primeiro Star Wars — conhecido atualmente como o Episódio IV — tenha feito sua estreia no dia 25 de maio de 1977, as comemorações da série são realizadas tradicionalmente no dia 4 de maio. Tudo isso graças a um trocadilho entre as frases “May the Force be with you” ("Que a Força Esteja com Você") e “May the Fourth be with you” ("Que o Quatro de Maio Esteja com Você"), que se tornou famoso entre os fãs da franquia.

Continua após a publicidade

A comemoração oficial do Star Wars Day, que foi abraçada oficialmente tanto por George Lucas quanto pela Disney, atual detentora dos direitos sobre a série, celebra 10 anos em 2021. Várias companhias fazem suas homenagens na data, até mesmo o Google, que já soltou um easter egg no mecanismo de busca. Já Casa do Mickey estreia nesta terça-feira a série animada Star Wars: The Bad Batch e o curta-metragem Maggie Simpson em o Despertar da Força da Soneca, além de prometer uma série de anúncios para quem acompanha a saga espacial.

Fonte: Nação Star Wars