Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spin-off de WandaVision, série de Agatha Harkness é anunciada pela Marvel

Por| Editado por Claudio Yuge | 12 de Novembro de 2021 às 17h34

Link copiado!

Divulgação/Disney+
Divulgação/Disney+

Confirmando os rumores surgidos há algumas semanas, o Marvel Studios realmente anunciou a série focada em Agatha Harkness, a bruxa vilã da primeira temporada de WandaVision. Batizado de Agatha: House of Harkness, o spin-off teve apenas a sua logo divulgada e a promessa de que os episódios serão lançados em breve, mas sem qualquer previsão mais concreta.

As especulações em torno de um seriado focado em Agatha (Kathryn Hahn) surgiram logo após o término da série e foi apoiada sobretudo na popularidade que a personagem conquistou logo em seguida — tanto que a música “Foi a Agatha e Mais Ninguém” chegou a ganhar um Emmy. E tudo isso acabou se provando verdade quando a produção foi confirmada durante o Disney+ Day desta sexta-feira (12).

Continua após a publicidade

Segundo esses mesmos rumores, Hahn deve voltar para a série e será acompanhada do roteirista Jac Schaefer, que foi o responsável pela história de WandaVision. Na época, falava-se que o spin-off seria focado no passado da vilã, mostrando sua vida antes da chegada a Westview. E, por mais que o Marvel Studios não tenha revelado nada sobre a trama, o título parece indicar que as coisas devem mesmo seguir por esse caminho.

Pelo que foi mostrado da personagem, ele é uma bruxa com centenas de anos, o que significa que há muito o que contar em sua série própria. Além disso, mais do que explorar sua trajetória antes de antagonizar com a Feiticeira Escarlate, House of Harkness pode servir como forma de expandir o lado mais sombrio do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês).

Nos quadrinhos, Agatha Harkness também é uma feiticeira com séculos de vida e que possui uma relação bastante próxima com Wanda Maximoff, servindo de mentora da heroína. Assim, diferente daquilo que foi apresentado no MCU, ela é muito mais uma aliada do que uma inimiga. Só que ela sempre teve contato com entidades sombrias e demoníacas, tendo inclusive usado feitiços proibidos para garantir sua longevidade — o que serviu para impulsionar a famigerada teoria de Mefisto em WandaVision.

Continua após a publicidade

Assim, não seria estranho imaginar que o Marvel Studios use a série Agatha para fazer com que a personagem apresente mais desse lado mágico do MCU que, até agora, só conhecemos em partes pelo Doutor Estranho. E, levando em conta que tudo indica que o Mago Supremo vai se tornar mais importante daqui em diante, faz sentido explorar mais essa parte do universo.

Ao mesmo tempo, há quem acredite que Kevin Feige esteja interessado em apresentar os Filhos da Meia-Noite ao MCU. Nas HQs, o grupo é um grupo de heróis e antiheróis voltados para esse lado sobrenatural e místico — quase como em uma mistura de Vingadores com Supernatural. Diversos personagens já passaram pelo grupo nos gibis, incluindo o próprio Doutor Estranho, além de Blade e o Cavaleiro da Lua, que já estão confirmados em filmes e séries.

Desse modo, por mais que dificilmente vejamos Agatha ser apresentada novamente como uma vilã, a sua popularidade pode muito bem ser aproveitada para fazer com que House of Harkness explore mais o lado mágico e ocultista do MCU. E será que o Mefisto finalmente aparece?

Continua após a publicidade

Contudo, tudo isso é apenas suposição. Nada de concreto foi apresentado durante o Disney+ Day — nem mesmo uma data. Com isso, vamos ter que esperar por mais novidades.