Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Shudder terá docussérie sobre Michael Myers, Freddy Krueger, Candyman e outros

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Agosto de 2021 às 08h10

Link copiado!

Paramount Pictures
Paramount Pictures

Não é novidade que filmes de terror, desenhos animados, jogos e outras formas de arte ficam o tempo todo reciclando, homenageando ou referenciando alguns ícones do terror, o que acontece desde que eles surgiram em meados dos anos 1970 e 1980. Para alimentar ainda mais esse universo, a nova série Behind the Monsters, da Shudder, vai explorar os icônicos Freddy Krueger, Jason Voorhees, Michael Myers, Candyman, Chucky e Pinhead ao longo de seis episódios dedicados a cada um deles.

O serviço de streaming de terror da AMC é uma marca conhecida entre os fãs do gênero e apenas o nome Shudder já é o suficiente para atrair alguns. Behind the Monsters, no entanto, tem suas próprias garantias e conta com uma extensa e atrativa lista de entrevistas com escritores, diretores e atores que fizeram parte desses universos. Tudo isso estará disponível na plataforma no dia 26 de outubro, infelizmente sem informações de estreia no Brasil.

Continua após a publicidade

A série pretende ir realmente a fundo e não traz apenas membros da equipe e algumas curiosidades, contado com depoimentos dos grandes criadores desses personagens, com diretores, produtores, roteiristas e atores. A Shudder está promovendo a pertinência cultural do documentário, o que chegou a ser comentado pelo gerente geral da plataforma, Craig Engler:

"Na história do cinema, apenas um punhado de estrelas e personagens como Mickey Mouse ou Marilyn Monroe ascenderam às alturas da fama para se tornar instantaneamente reconhecíveis em todo o mundo. Ainda assim, de alguma forma, um pequeno grupo de monstros que começou em filmes de terror de baixo orçamento transcendeu sua origem humilde para se tornarem ícones da cultura pop internacional. Behind the Monsters contará a história de sua improvável ascensão à fama, desde as ideias que os inspiraram até a marca indelével que deixaram no mundo".

Os episódios serão liberados semanalmente na Shudder, todos eles sob a direção da dupla Gabrielle Binkley e Anthony Uro.

Continua após a publicidade

Fonte: Collider