Pânico 5 terá uma "tonelada de easter eggs", diz diretor

Pânico 5 terá uma "tonelada de easter eggs", diz diretor

Por Laísa Trojaike | Editado por Jones Oliveira | 04 de Agosto de 2021 às 10h55
Imagem Filmes

A Radio Silence Productions é o selo do trio formado por Matt Bettinelli-Olpin, Tyler Gillett e Chad Villella, a dupla de diretores e o produtor do vindouro Scream (2022), chamado também de Pânico 5. Em entrevista ao Hello Sidney, os realizadores comentaram um pouco sobre o que fãs e não-fãs da franquia poderão encontrar no próximo filme.

Eles relataram seus primeiros contatos com o terror e contaram experiências pessoais que marcaram suas vidas e influenciaram seu contato com Pânico, mostrando que as memórias afetivas são um dos fatores que fazem o gênero ser tão adorado, assim como o fator "proibição", que sempre atrai menores para filmes +18.

"Hello, Sidney!" é uma das frases mais famosas da franquia e surgiu no primeiro filme, de 1996 (Imagem: Reprodução/Dimension Films)

Os cineastas também falaram que tiveram uma proximidade com Wes Craven antes do seu falecimento em 2015, o que lhes permitiu conhecer o autor desses clássicos mais a fundo — e descobrir que a mente criativa por trás do Ghostface e do Freddy Krueger é, na verdade, uma pessoa muito meiga e tranquila, ao contrário do que muitos poderiam imaginar.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O quinto Pânico não leva a indicação numérica em seu título, porque não é uma sequência da quadrilogia de Craven, além de ser canônica demais para ganhar um remake ou um reboot — pelo menos por enquanto. O novo filme promete ser um novo Pânico, completamente desconectado da franquia original, ainda que não tente se desvincular da sua raiz.

Matt Bettinelli-Olpin, Ghostface e Tyler Gillett no set de Pânico 5 (Imagem: Reprodução/Miramax)

Na entrevista, Bettinelli-Olpin comenta sobre a experiência de ter contato com Freddy Krueger quando criança, época em que o personagem soava como o mais assustador de todos. No entanto, ao reassistir ao filme quando adulto, o diretor percebeu os detalhes técnicos que não via quando menor, percebendo como funciona o artesanato do terror. Essa mudança de perspectiva o influenciou profundamente e, no novo filme, um punhado de easter eggs podem ser o incentivo que muitos precisavam para revisitar os originais:

"Muito disso veio do roteiro, onde o ponto de entrada é acessível a todos. Este não é um filme que você precisa ter visto 27 outros filmes para entender […] Porém, sua experiência será extremamente intensificada quanto mais conhecimento você tiver dos quatro anteriores. Temos uma tonelada de easter eggs. Não seria Pânico se não fosse autorreferencial e não falasse sobre, você sabe, onde o gênero se encontra na cultura pop".

Com isso, o diretor acalma os fãs, mostrando que conhece a essência da franquia, e faz um convite para quem quer conhecer o slasher, incentivando o contato com o universo da quadrilogia original.

Pânico 5 estreia nos cinemas dos EUA em 14 de janeiro de 2022.

Fonte: ScreenRant

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.