10 séries indispensáveis para assistir na HBO Max

10 séries indispensáveis para assistir na HBO Max

Por Beatriz Vaccari | Editado por Jones Oliveira | 07 de Julho de 2021 às 18h00
HBO

A HBO Max chegou ao Brasil com um catálogo de respeito: reunindo produções dos estúdios da Warner com os canais The CW, HBO, Cartoon Network e conteúdos originais, o streaming da WarnerMedia ainda é o responsável por distribuir exclusivamente séries que fizeram muito sucesso na história da televisão, como Friends e Um Maluco no Pedaço.

Com um acervo tão grande e que promete ser ampliado ainda mais, a indecisão na hora de escolher algo para assistir é totalmente compreensível. Felizmente, o catálogo da HBO Max possui produções destinadas a todos os tipos de público, incluindo filmes e séries para toda a família, sucessos do cinema com super-heróis e títulos originais e exclusivos da plataforma — mas a gente também entende se você acabar apelando para mais uma maratona de Game of Thrones.

Mesmo assim, pensando em te apresentar mais opções de entretenimento no serviço de streaming, o Canaltech selecionou a dedo 10 séries indispensáveis para você assistir na HBO Max. Estas são produções que fizeram muito sucesso na história da televisão, sendo reconhecidas com prêmios, bem recebidas pela crítica especializada ou atraindo uma legião de fãs até hoje.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

10. Gossip Girl

(Imagem: Divulgação / Warner Bros.)

Após sair da Netflix em dezembro de 2020 e deixar muitos fãs tristes, as fofocas em Upper East Side estão de volta em Gossip Girl. A série adolescente foi um verdadeiro sucesso no início dos anos 2000 e durou, ao todo, seis temporadas repletas de escândalos, looks icônicos e festas luxuosas. A trama se passa no badalado bairro de Manhattan e o dia a dia da elite na cidade que nunca dorme; ao mesmo tempo, as novidades não param na web, mais especificamente no site d'A Garota do Blog, o mais atualizado portal de fofocas da sociedade de luxo nova iorquina.

9. Sex and the City

(Imagem: Divulgação / Warner Bros.)

Falando em Nova York, a HBO Max também oferece as seis temporadas completas da sitcom Sex and the City totalmente remasterizadas. A trama segue a colunista Carrie Bradshaw e as amigas Samantha, Charlotte e Miranda. Juntas, elas exploram os altos e baixos do mundo dos solteiros na cidade, cada uma no auge dos 30 e poucos anos de idade: belas, bem-sucedidas e unidas por uma grande amizade, esse grupo vai dar o que falar.

8. Veronica Mars

(Imagem: Divulgação / HBO)

Também exclusiva da HBO Max, Veronica Mars é uma série de mistério que estreou em 2004. A história segue a personagem que dá nome à produção e curiosamente leva uma vida dupla: ao mesmo tempo que vai às aulas no colégio, trabalha como investigadora particular sob a tutela de seu pai, que é detetive. Em cada episódio, Veronica resolve um caso diferente enquanto trabalha para resolver um mistério mais complexo.

7. Girls

(Imagem: Divulgação / HBO)

Indicada para quem gosta de tramas que giram em torno de um grupo de amigos (não, não estamos falando de Friends, mas esta aqui também se passa em Nova York): Girls é uma série original da HBO que segue quatro jovens mulheres enfrentando diariamente os desafios profissionais, pessoais e emocionais numa rotina agitada. Hannah quer ser escritora, mas não consegue escrever nenhuma palavra; Marnie tem um emprego e luta para equilibrar a vida com o namorado; Jessa é boêmia e Shoshanna quer um estilo de vida elegante.

6. The Newsroom

(Imagem: Divulgação / HBO)

Indispensável para quem quer saber os bastidores de uma redação jornalística, The Newsroom narra eventos do canal fictício Atlantis Cable News (ACN). Ali, o âncora do jornal Will McAvoy decide junto à sua equipe apresentar um noticiário e praticamente matar um leão por dia para levar as últimas notícias às telas da televisão, enfrentando obstáculos corporativos e comerciais. Tudo para dar conta da tarefa e do compromisso com a verdade.

5. The Wire

(Imagem: Divulgação / HBO)

Se você é mais chegado em séries policiais, The Wire é uma ótima pedida. A produção aborda o narcotráfico na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, mas utiliza o ponto de vista tanto dos narcotraficantes, quanto dos agentes da lei que os investigam. A cada temporada, a trama explora uma instituição distinta da cidade e sua relação com as autoridades locais ao mesmo tempo que, em paralelo, explora os personagens em tela, suas dinâmicas e desenvolvimentos.

4. True Detective

(Imagem: Divulgação / HBO)

True Detective é um drama policial e investigativo de 2014 com uma proposta antológica: a primeira temporada acompanha dois detetives de homicídios da Polícia Estadual de Louisiana responsáveis por investigar um caso de assassinato que ocorreu em 1995 e foi revisitado apenas em 2012.

A segunda acontece na Califórnia, seguindo um detetive corrupto que contracena com uma sargento da divisão de investigação criminal, um policial rodoviário traumatizado por suas experiências na guerra e um criminoso que está em busca de sua reabilitação para tornar-se um empresário legítimo.

A terceira parte segue um detetive aposentado de Ozarks que tenta se lembrar dos detalhes de um caso de sequestro que acompanhou com seu ex-parceiro há 25 anos.

3. Band Of Brothers

(Imagem: Divulgação / HBO)

Para os fãs de tramas de guerra, mais especificamente da Segunda Guerra Mundial, a premiada minissérie Band Of Brothers é indispensável. A produção conta a história da Companhia Easy, 506º Regimento da 101ª Divisão de paraquedistas do exército dos EUA. Eles são recrutados voluntários para uma missão que poderia decidir os rumos do combate no mundo.

2. Família Soprano

(Imagem: Divulgação / HBO)

Família Soprano é indispensável para os amantes de séries de televisão. A premiada produção da HBO conta com as seis temporadas completas na HBO Max e acompanha a família DiMeo, pertencente à máfia italiana, Tony Soprano, que tenta equilibrar os negócios e os problemas pessoais de sua desajustada família. Ao recorrer a um terapeuta para lidar com os problemas profissionais e pessoais, Tony Soprano deve lidar com batalhas pelo poder, relacionamentos amorosos, violência e a constante ameaça em ter seus segredos expostos.

1. The Leftovers

(Imagem: Divulgação / HBO)

Outra série que você não pode deixar de conferir na HBO Max é The Leftovers, cuja trama começa três anos após um evento chamado "Partida Súbita", que atingiu o mundo inteiro e resultou no desaparecimento de 2% da população global. Com um tom sombrio e desfechos intrigantes, a série toma as vidas do chefe de polícia Kevin Garvey (Justin Theroux) e sua família, junto com a viúva de luto Nora Durst (Carrie Coon) e seu irmão, o reverendo Matt Jamison (Christopher Eccleston), como os pontos principais da história enquanto tentam se ajustar ao contexto em que agora vivem.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.