Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 séries de ação brasileiras para ver no streaming

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Agosto de 2023 às 19h05

Link copiado!

Prime Video, Hungry Man, Estúdios Globo
Prime Video, Hungry Man, Estúdios Globo

Apesar de ainda serem poucas, as séries brasileiras de ação têm ganhado cada vez mais espaço no streaming. No geral, elas trazem uma trama policial como pano de fundo e abusam das cenas de combate para conquistar o públicotão acostumado a esse tipo de produção lá fora.

Uma delas é Bom Dia, Verônica, um sucesso da Netflix que, apesar de ser categorizada como suspense, entrega excelentes perseguições policiais e trocas de tiros para contar como uma escrivã de polícia está tentando desmascarar uma rede de tráfico humano e um predador sexual corrupto e perigoso. Um tipo de trama feita para tirar o fôlego de quem assiste.

Lançada em 2020, ela se tornou um fenômeno do streaming, conquistando tanto os especialistas, quanto o público comum. Mas, além dela, existem outras séries de ação que merecem uma chance. Quer saber quais? Confira abaixo.

Continua após a publicidade

5. Arcanjo Renegado

Lançada em 2020, Arcanjo Renegado acompanha a saga de Mikhael (Marcelo Mello Jr.), um policial incorruptível do BOPE que, depois de se envolver em uma operação que terminou em chacina, acaba sendo transferido para o interior do estado.

Enlouquecido de raiva, ele busca vingança pela morte de um amigo e colega de equipe, mas encontra no seu caminho pessoas poderosas e corruptas que comandam o mundo do crime. Além disso, ele tem que comprometer sua ética e praticar atos impensados, colocando até mesmo a vida da sua mulher Sarah (Erika Januza) e do filho em perigo.

Recheadas de boas cenas de ação e com uma trama envolvente, Arcanjo Renegado é a série ideal para os fãs do gênero. Além de Marcelo, a série ainda traz Rita Guedes, Danni Suzuki, Leonardo Brício e Flávio Bauraqui. Quem quiser assisti-la, a encontra no Globoplay.

4. Alemão: Os Dois Lados do Complexo

Continua após a publicidade

Mesclando ação com uma boa trama policial, essa série mostra cinco policiais infiltrados no tráfico organizado a fim de desmanchar as operações dos criminosos. A ação é comandada pelo delegado Valadares (Antônio Fagundes), mas acaba sendo comprometida quando seus homens são descobertos por Playboy (Cauã Reymond), o chefe do tráfico. A partir daí, inicia-se uma corrida contra o tempo para que os policiais consigam sair do morro com vida.

Embora seja uma versã editada do filme de 2014, Alemão traz uma história recheada de tensão, e mistura realidade com ficção para agradar o espectador.

Além dos protagonistas, a produção ainda conta com Caio Blat, Marcello Melo Junior, Francisco Gil e Gabriel Braga Nunes. Quem quiser assisti-la, pode dar o play no Globoplay.

3. A Divisão

Continua após a publicidade

Ambientada na década de 1990, esta produção mostra uma onda de sequestros que está tomando o Rio de Janeiro. Para contê-la, os policiais Mendonça (Silvio Guindane) e Santiago (Erom Cordeiro) são convidados a assumir a Divisão Antissequestro da cidade. A missão deles é salvar a capital dos bandidos, combatendo as quadrilhas especializadas. Acontece que seus métodos são moralmente questionáveis e o trabalho vai ficando cada vez mais complexo e perigoso.

Lançada em 2019 e criada por José Junior (de Arcanjo Renegado), a série tem duas temporadas completas com cinco episódios cada.

Vale lembrar que a história também foi adaptada para o cinema e dirigida por Vicente Amorim, porém a trama original surgiu como série. A Divisão também está disponível no Globoplay.

Continua após a publicidade

2. Dom

Apesar de ter uma forte carga dramática, a série Dom, do Prime Vídeo, tem excelentes cenas de ação e não irá decepcionar os fãs do gênero. A trama mescla fatos reais e fictícios para contar a história de Pedro Dom, um menino de classe média, filho de policial, que acaba se tornando um dos maiores bandidos do Rio de Janeiro.

Na trama, ele é vivido por Gabriel Leone que, em uma atuação primorosa, mostra as mudanças físicas, mentais e sentimentais do personagem ao longo do tempo.

Continua após a publicidade

As boas cenas de ação ficam por conta das perseguições policiais, trocas de tiros e também dos momentos em que o protagonista está na cadeia. Quem quiser dar uma chance à produção, poderá encontrá-la no streaming da Amazon.

1- Negociador

Por fim, mas não menos importante temos Negociador, uma série que chegou ao Prime Video em 2023, trazendo Malvino Salvador no papel do capitão Gabriel Menck, um homem responsável pelas negociações da polícia e cuja rotina estressante continua também fora do trabalho.

Continua após a publicidade

Em casa, ele tem que lidar com o luto pela perda da esposa e também com o estresse pós-traumático do filho. Não bastasse tudo isso, ele ainda se depara com uma investigação que o acusa de ser o assassino da sua mulher.

Toda essa trama é contada ao longo de oito episódios que já estão disponíveis na plataforma do Prime Video.