Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Série de Sandman vai adaptar algumas das histórias mais complicadas da HQ

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Setembro de 2021 às 17h00

Link copiado!

Vertigo
Vertigo
Tudo sobre Netflix

A série de Sandman deve chegar à Netflix abordando algumas das histórias mais pesadas e complicadas do personagem nos quadrinhos. E isso é uma ótima notícia, pois mostra que a produção não deve suavizar as temáticas e abordagens que o autor Neil Gaiman trouxe em suas histórias e que ajudaram a fazer com que o quadrinho fosse um clássico.

Em entrevista ao site Collider, o produtor David Goyer falou um pouco sobre o que os fãs podem esperar sobre a adaptação e destacou justamente esses pontos mais complexos da obra original que também estarão presentes no seriado. Segundo ele, a série vai trazer para a tela algumas das tramas mais profundas das HQs e que são justamente esses episódios os que ele considera os mais interessantes.

Continua após a publicidade

Para ele, Sandman vai ser uma adaptação bastante fiel aos cultuados quadrinhos de Gaiman — e que foi essa a razão que fez os roteiristas abraçarem toda essa complexidade. Por isso, ele se diz muito orgulhoso dos rumos que a série está tomando.

Todo esse cuidado para falar sobre a fidelidade com os quadrinhos é bastante compreensível, já que os fãs de Sandman já se demonstraram bastante apaixonados pela obra original e até mesmo puristas em relação a qualquer modificação. Tanto que, durante a revelação do elenco, muitos chegaram inclusive a contestar o próprio Neil Gaiman pelas escolhas feitas, por mais paradoxal que isso seja.

Em outras ocasiões, David Goyer já tinha falado um pouco mais sobre o tom que a série iria tomar, descrevendo-a principalmente como estranha e esquisita, ainda que no bom sentido. E isso fica mais claro quando vemos ele falar sobre a preocupação em trazer a complexidade das histórias originais, que são repletas não apenas de uma carga temática bastante pesada, mas também de uma narrativa bem densa e repleta de muito simbolismo. Vale lembrar que Neil Gaiman está envolvido no projeto, o que traz bastante gabarito a essa adaptação toda.

Continua após a publicidade

Assim, por mais que não tenhamos nada de muito concreto ainda sobre Sandman, tudo parece caminhar para a série ser realmente fiel às HQs. Ainda não há qualquer informação sobre a trama. A única coisa que a gente sabe é que o seriado vai adaptar apenas os dois primeiros volumes de toda a saga — que tem 16 edições.

O seriado será protagonizado por Tom Sturridge, que viverá ninguém menos do que o personagem Sonho. O elenco ainda conta com Boyd Holbrook, Charles Dance, Mason Alexander Park e Kirby Howell-Baptiste. A atriz Gwendoline Christie, de Game of Thrones, será Lúcifer.

Fonte: Collider