Publicidade

SBT vai lançar sua própria plataforma de streaming

Por| Editado por Durval Ramos | 17 de Novembro de 2023 às 14h01

Link copiado!

Divulgação/SBT
Divulgação/SBT

O SBT decidiu se juntar a outros grandes players do mercado e lançar a sua própria plataforma de streaming. Chamada de +SBT, ela já teve a sua logo revelada, assim como informações preliminares sobre sua programação.

Embora um anúncio oficial ainda não tenha sido feito pela rede de televisão, a notícia se espalhou rapidamente entre o público após uma imagem ser postada nas redes sociais da vice-presidente do SBT, Daniela Beyruti, e da chefe de assessoria de imprensa, Maisa Alves.

Na foto publicada, é possível ver um balde de pipoca com a logo da plataforma e o texto: “É streaming. É TV. É grátis”. Uma indicação, portanto, de que o serviço contará com conteúdos ao vivo, mas também on demand — ou seja, disponíveis para o usuário assistir quando quiser.

Continua após a publicidade

O serviço de streaming do SBT tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2024. De acordo com informações obtidas pelo colunista Simião Castro, do Estadão, os planos da emissora são para que o serviço invista, inclusive, em conteúdos originais. Alguns deles já teriam sido definidos, como é o caso da nova versão do Sítio do Picapau Amarelo e de três documentários sobre a vida de Hebe Camargo, Gugu e Carlos Alberto de Nóbrega.

Disponíveis na plataforma em uma sessão chamada Coleção SBT, eles já estão em produção, e devem contar com companhia de uma área exclusiva para os programas do Silvio Santos, apresentador e dono da emissora.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Além das novidades, o serviço ainda deve reunir todo o conteúdo que o SBT já possui e que hoje está hospedado no SBT Vídeos. Plataforma digital gratuita da emissora, o SBT Vídeos foi lançado em 2020 com o intuito de disponibilizar novelas e programas da emissora na íntegra, além de uma sessão de canais ao vivo. No ar até hoje, ainda não se sabe se ele será descontinuado após o lançamento do streaming.

Streaming do SBT será gratuito com publicidades

Ainda de acordo com informações obtidas pelo jornalista Simião Castro, embora o conteúdo do +SBT seja gratuito, ele será monetizado com a veiculação de publicidade interna, em um modelo bastante parecido ao que acontece hoje no YouTube e no plano mais barato da Netflix.

Além disso, para aumentar sua aderência em território nacional, o serviço poderá ser acessado pelo seu site e por aplicativos em smartphones (iOS e Android) e SmartTVs, além de aparecer em canais digitais integrados às TVs da Samsung, LG e Pluto TV.