Round 6 | Por que o protagonista não embarcou no avião?

Round 6 | Por que o protagonista não embarcou no avião?

Por Natalie Rosa | Editado por Jones Oliveira | 14 de Outubro de 2021 às 17h30
Reprodução/Netflix

Se você ainda não terminou Round 6, vale o aviso: esta matéria contém spoilers!

No último episódio de Round 6, o protagonista Gi-hun (Lee Jung-jae) estava prestes a embarcar em um avião para ir aos Estados Unidos visitar sua filha. Porém, ainda dentro do túnel que dá acesso à aeronave, ele desistiu. A decisão do personagem deixou muita gente confusa e se perguntando porque ele simplesmente não seguiu com sua vida. Agora, entretanto, o criador da série mais assistida da Netflix em todos os tempos explicou o motivo.

De acordo com Hwang Dong-hyuk, que também é roteirista e diretor da produção, a motivação pode ser o que estávamos imaginando: o personagem ficou motivado a expor a organização misteriosa que está por trás da competição mortal em troca de uma quantia bilionária de dinheiro. Porém, não necessariamente esse final teria uma única resposta.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Imagem: Divulgação/Netflix

"É verdade que a primeira temporada acabou com um final aberto, mas eu realmente pensei que seria um bom fechamento para a história", contou o criador da série. "Aquilo [o final] foi, de fato, a minha forma de comunicar a mensagem de que você não pode ser arrastado pelo fluxo competitivo da sociedade, mas pode começar a pensar em quem foi que criou todo o sistema, e se há ou não o potencial para se virar e enfrentá-lo", diz.

Sendo assim, o diretor diz que Gi-hun pode também não ter voltado em busca de vingança, mas sim de confrontar a sociedade como um todo. "Pode ser interpretado como ele fazendo um contato visual imediato com o que está realmente acontecendo no geral. Então, eu pensei que poderia ser uma maneira simples, mas ambígua, de encerrar a história de Gi-hun", completou Dong-hyuk.

A Netflix ainda não anunciou se Round 6 vai ganhar uma segunda temporada, mas Hwang já comentou que, se isso realmente acontecer, a série irá abordar a história do policial que se infiltrou no jogo e que descobriu que o líder era o seu irmão, e também do personagem que aparece no início e no final da trama recrutando jogadores.

Round 6 segue no topo do ranking da Netflix de séries mais assistidas em dezenas de países e recentemente se tornou o seriado original da plataforma mais assistido de todos os tempos, tendo sido reproduzido em 111 milhões de casa ao redor do mundo.

Fonte: ScreenRant

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.