Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Resident Evil: No Escuro Absoluto estreia em julho na Netflix

Por| Editado por Jones Oliveira | 16 de Abril de 2021 às 12h13

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

Falta pouco para a chegada de Resident Evil: No Escuro Absoluto, que teve sua estreia confirmada para julho na Netflix. O seriado de animação baseado na franquia de games ganhou um novo trailer nesta quinta-feira (15) e um pouco mais de foco sobre seus personagens principais, Leon e Claire, que se unem mais uma vez para lidar com um ataque de zumbis em plena Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos.

Na trama, o agente vai a Washington para investigar uma falha de segurança no computador do presidente Graham (sim, o pai de Ashley, vista no quarto game da franquia). Lá, ele se encontra com sua velha parceira de sobrevivência, que segue em seu trabalho humanitário em prol de sobreviventes de incidentes virais como o que aconteceu no local, que se transformou em um foco de infecção durante um ataque.

Continua após a publicidade

O incidente parece estar ligado diretamente a um outro mistério, localizado no outro lado do mundo, e que vem sendo investigado por Claire. Ao lado de Leon, eles seguem atrás de pistas para descobrirem o que aconteceu, em um seriado com história que faz parte da cronologia principal da franquia e se passa dois anos após um dos títulos mais importantes da franquia, Resident Evil 4.

Resident Evil: No Escuro Absoluto (ou Infinite Darkness na versão original) ainda não teve o total de episódios divulgados e deve ganhar mais informações em breve, com o produtor Hiroyuki Kobayashi prometendo, inclusive, apresentar mais personagens daqui até o lançamento. A estreia também está confirmada na versão brasileira da Netflix, onde a produção original chega simultaneamente ao restante do mundo.

A série é um dos dois produtos exclusivos do serviço de streaming baseados na série Resident Evil. Uma produção em live-action, também com poucos detalhes divulgados, também está a caminho, com foco em uma realidade paralela à dos games e dos filmes estrelados por Milla Jovovich, na qual o mundo foi dominado pelas criaturas da Umbrella e as duas filhas do vilão Albert Wesker lutam para sobreviverem e entenderem seu papel diante de tudo isso.

Continua após a publicidade

Ainda nesse ensejo, um pequeno espaço do Resident Evil Showcase, evento realizado pela Capcom nesta quinta e focado principalmente em Village, o próximo jogo da franquia, também foi voltado ao reboot cionematográfico da saga. De acordo com Kobayashi, o longa se encontra atualmente em pós-produção, mas o primeiro trailer ou imagens oficiais ainda não saíram — no Brasil, o longa estreia em novembro.

Eiichiro Hasumi (Assassination Classroom: Graduation) será o diretor de No Escuro Absoluto, em seu primeiro trabalho com animação. No elenco estão os dubladores de Leon e Claire no recente remake de Resident Evil 2, Nick Apostolides e Stephanie Panisello.

Fonte: Netflix