Publicidade

Novo filme de Resident Evil é adiado em dois meses

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Abril de 2021 às 13h11

Link copiado!

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony
Tudo sobre Sony

Pouco mais de uma semana depois de ter sua chegada aos cinemas anunciada pela Sony, o novo filme de Resident Evil foi adiado. De acordo com divulgação feita pela Sony, o reboot cinematográfico agora chegará no dia 24 de novembro, quase três meses depois da data anunciada originalmente, que colocaria o longa nas telas, inclusive do Brasil, no início de setembro.

A distribuidora não revelou os detalhes do adiamento, apenas informando a nova data de Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City por meio de uma edição na bio do perfil no Twitter, enquanto a postagem mais recente ainda trazia a previsão antiga. A nova, porém, parece refletir altas expectativas da Sony com o longa, que foi posicionado um dia antes do tradicional feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos, uma época lucrativa para a venda de eletrônicos e com grandes blockbusters nos cinemas, de forma a aproveitar a folga dos norte-americanos.

Por enquanto, nenhuma alteração foi revelada no lançamento brasileiro do longa, que estava marcado para chegar exclusivamente aos cinemas de nosso país no dia 2 de setembro. É justo pensar, entretanto, que o filme também será adiado por aqui, com uma estreia simultânea nas telas locais em relação às dos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Como o nome indica, Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City terá uma história centrada nos eventos da cidade que foi dominada por zumbis após um vazamento viral. O foco será nas tramas dos dois primeiros games da série, com direito à luta de Chris Redfield e Jill Valentine na mansão e ao encontro entre Leon Kennedy e Claire Redfield, que os leva à delegacia de polícia.

A direção é de Johannes Roberts (Medo Profundo), que promete um filme que transporta para os cinemas o clima dos jogos em que se baseou. Apesar de a Sony e a produtora Constantin Films ainda estarem envolvidas, o novo filme não está relacionado à hexalogia lançada entre 2002 e 2016, protagonizada por Milla Jovovich e conduzida por Paul Anderson. Bem-vindo a Raccoon City também não se relaciona às duas séries que serão lançadas pela Netflix neste ano, uma em animação e outra com atores reais.

Continua após a publicidade

No elenco, estão Kaya Scodelario (Maze Runner), Robbie Amell (A Babá), Hannah John-Kramen (Homem-Formiga e a Vespa) e Avan Jogia (Brilhante Victória) como, respectivamente, Claire, Chris, Jill e Leon. Outros personagens clássicos, como Albert Wesker, Brian Irons e Richard Aiken, também farão parte da história.

Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City, por enquanto, está confirmado apenas para os cinemas, com a Sony não falando em um lançamento por streaming para compensar os efeitos da pandemia do novo coronavírus, que mantém as salas fechadas, principalmente, no Brasil. Os recentes lançamentos da distribuidora, como Monster Hunter, por exemplo, não chegaram ao país em formato digital.

Fonte: Sony Pictures (Twitter)