Publicidade

Quer morar na Disney? Agora vai ser possível!

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Reprodução/Walt Disney Company
Reprodução/Walt Disney Company
Tudo sobre Walt Disney Company

A Disney já trabalha com hotéis e resorts temáticos de seus filmes há muito tempo, mas agora a empresa quer ir além e lançar casas e condomínios que "contam histórias" de locais e regiões aos moldes do que a empresa faz em seus filmes.

Essa é a ideia por trás do mais recente empreendimento da Mouse House, chamada Storyliving by Disney. O plano é que essas casas fiquem na mesma divisão de quem supervisiona os parques temáticos, cruzeiros do Disney Cruise entre outras experiências turísticas.

A primeira comunidade se chamará Cotino e terá 1.900 casas. As unidades habitacionais serão localizadas no Rancho Mirage, em Palm Springs, na Califórnia. O nome Storyliving foi pensado justamente para concentrar-se na cultura e história dos lugares em que as moradias serão construídas.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Segundo Josh D'Amaro, presidente dos parques, experiências e produtos da Walt Disney Company, "cada elemento dessas comunidades estará imerso em uma história". O executivo ainda pontua que os futuros moradores desses conjuntos habitacionais serão participantes ativos nessas narrativas a serem construídas nesse complexo.

Quando custará morar numa casa da Disney?

Valores e outros detalhes financeiros ainda não foram divulgados pela companhia. Porém, sabe-se que o empreendimento incluirá uma variedade de propriedades para conseguir comportar diferentes tamanhos de famílias. Casas para aluguel não devem fazer parte do conjunto.

Famílias com crianças pequenas e pessoas de todas as idades poderão comprar imóveis da Disney. Vale destacar que algumas unidades habitacionais serão direcionadas para uma certa idade, como moradores com 55 anos ou mais, um mercado no qual a Disney parece especialmente interessada, segundo o USA Today.

De acordo com a empresa, essas comunidades contarão com opções de entretenimento ao vivo e programação de bem-estar. O USA Today ainda detalha que um lago central com uma praia também está incluso nos planos, destinado e privado somente aos membros da comunidade.

Continua após a publicidade

Desenvolvimento

O portal estrangeiro ainda relata que a Disney não será proprietária dessas casas, apenas levará seu nome na marca. O desenvolvimento do registro, construção e vendas será feito por terceiros.

Os Imagineers, da Disney, que já são bem famosos pelas funções únicas de cada um dos parques do complexo, terão um pé na concepção de Cotino e das comunidades residenciais futuras.

Continua após a publicidade

A Disney gerenciará os esforços de marketing e vendas, e assim que as comunidades estiverem funcionando, os cast members da empresa lidarão com as operações do dia-a-dia, incluindo atendimento ao cliente e produção de entretenimento.

Esses condomínios residenciais acabarão gerando mais empregos na companhia, mas ainda não há uma previsão para começarem a funcionar.

Continua após a publicidade

Fonte: USA Today