Publicidade

Quarteto Fantástico | John Krasinski pode não retornar ao MCU

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Junho de 2022 às 12h30

Link copiado!

Marvel Studios
Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

O futuro do ator John Krasinski dentro do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) ainda é incerto. Pelo menos é o que o diretor Sam Raimi sugere nos comentários da versão digital de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Segundo ele, a escalação do ator para viver o líder do Quarteto Fantástico só aconteceu por se tratar de uma realidade alternativa e como uma forma de brincar com os fãs.

No extra do longa, Raimi explica que a escolha de Krasinski foi feita pelo próprio presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, que sabia que essa era uma vontade antiga dos fãs. A internet vem, há tempos, deixando claro o quanto gostaria de ver o eterno Jim de The Office no papel de Reed Richards — e há uma infinidade de artes nesse sentido — e que a ideia do executivo foi justamente brincar com essa ideia do público.

Continua após a publicidade

Só que, como o próprio diretor aponta, a decisão foi pautada muito mais como uma brincadeira do que algo definitivo. Ou seja, a participação de Krasinski em Multiverso da Loucura não significa que ele será o Senhor Fantástico nas demais produções do MCU e que nem vai estrelar o filme do Quarteto, que ainda segue sem data. De acordo com Raimi, Feige teria feito esse aceno só por se tratar de um universo alternativo.

E embora a fala do diretor não feche as portas para a possibilidade do ator seguir no papel de Reed Richards no MCU, ela também abre margem para que outro nome assuma a liderança do Quarteto Fantástico na Terra-616. Na verdade, a impressão que fica da declaração é justamente a de que Krasinski fez apenas uma participação especial e que pouco (ou quase nada) do que foi mostrado na Terra-838 terá continuidade.

O fato é que o tal filme do Quarteto Fantástico segue envolto em muito mistério. Ainda que tenha sido anunciado em 2019, ele segue sem uma data de estreia prevista e praticamente nada sobre os seus bastidores foi revelado até então. Também não sabemos quem será o diretor, já que Jon Watts abandonou o projeto no último mês de abril.

Continua após a publicidade

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está disponível no Disney+.