Shang Chi não terá lançamento exclusivo no Disney+; entenda

Shang Chi não terá lançamento exclusivo no Disney+; entenda

Por Guilherme Sommadossi | Editado por Jones Oliveira | 17 de Maio de 2021 às 11h42
Marvel Studios

Diferente de Viúva Negra, Cruella e os próximos lançamentos da Marvel e da Disney que ficarão disponíveis ao público no Disney+, Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis será exclusivo dos cinemas durante 45 dias. A informação foi revelada pelo CEO da Disney, Bob Chapek, durante conferência com investidores, mas ele não especificou se o lançamento no Disney+ terá o mesmo tempo de diferença.

Outro longa-metragem da companhia que seguirá o mesmo formato será Free Guy: Assumindo o Controle. A produção da 20th Century Fox estrelando Ryan Reynolds chegará em maio de 2021, após diversos adiamentos.

O prazo ainda é diferente de outras produções lançadas durante a pandemia, mas uma ação da Warner Bros está incentivando uma mudança nessa janela. Em um acordo com a rede Regal Cinemas para 2022, o estúdio conseguiu reduzir de 90 para 45 dias o intervalo de lançamentos nos cinemas e em plataformas de streaming e vídeo sob demanda.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Alguns rumores apontaram até que o lançamento de Duna, a adaptação do livro de Frank Herbert, está sendo reconsiderado para o HBO Max. Dennis Villeneuve, diretor do filme, chegou a criticar o modelo de acesso antecipado nos serviços de streaming, dizendo que ele "não pode sustentar a indústria cinematográfica como a conhecíamos antes da COVID-19”.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis tem previsão de lançamento para 3 de setembro de 2021 e terá Simu Liu no papel do protagonista.

Fonte: TechRadar

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.