Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pinóquio, de Guillermo del Toro, ganha primeiro teaser oficial pela Netflix

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Janeiro de 2022 às 22h00

Link copiado!

reprodução / netflix
reprodução / netflix
Tudo sobre Netflix

Depois de muita espera, finalmente o primeiro teaser da versão de Guillermo Del Toro do clássico da literatura infantil Pinóquio foi divulgado pela Netflix. A prévia mostra apenas o Grilo Falante, animado em stop-motion, como já havia sido adiantado anteriormente.

"Eu quero te contar uma história", inicia o personagem, com voz original de Ewan McGregor (Star Wars: Episódio I). "É uma história que você acha que conhece", brinca Sebastian J. Cricket, com o clássico popularmente contado pela Disney em 1940.

Continua após a publicidade

A versão de Guillermo del Toro de Pinóquio é ambientada na década de 1930 e se passa numa Itália fascista, pouco antes do início da Segunda Guerra Mundial.

O filme também é descrito como uma "releitura sombria" do clássico conto de fadas e, pelo pouco que o teaser adianta, aqui veremos uma bela animação em stop-motion, com o Grilo Falante vivendo, literalmente, no coração de um boneco de madeira.

Leia a sinopse divulgada pela Netflix:

"O conto clássico de Carlo Collodi sobre a marionete de madeira que magicamente ganha vida para consertar o coração de um entalhador de madeira chamado Geppetto. Este extravagante musical em stop-motion dirigido por Guillermo del Toro e Mark Gustafson segue as aventuras travessas e desobedientes de Pinóquio em sua busca por um lugar no mundo".
Continua após a publicidade

Além de McGregor como o Grilo Falante, também foram confirmados Gregory Mann (A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata) como Pinóquio e David Bradley (Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2)como Geppetto. Tilda Swinton (Doutor Estranho), Christoph Waltz (Bastardos Inglórios) e Cate Blanchett (Não Olhe para Cima) também estão no elenco como a Fada, a Rapose e Spezzatura, respectivamente.

Pinóquio foi inicialmente pensado e desenvolvido por del Toro em 2008. "Nenhuma forma de arte influenciou minha vida e meu trabalho mais do que a animação e nenhum personagem na história teve uma conexão pessoal tão profunda comigo quanto Pinóquio", revelou o diretor ao CBR.

Continua após a publicidade

A Netflix adquiriu o projeto em 2018, quando o longa-metragem estava prestes a ter seu desenvolvimento cancelado. O streaming deu ao filme o orçamento necessário para o diretor continuá-lo; agora, a previsão é que ele estreie no catálogo em dezembro de 2022.

Vale destacar que ainda em 2022 a Disney também oferecerá uma versão do clássico de conto de fadas, porém em live-action e estrelado por Benjamin Evan Ainsworth, Tom Hanks e Cynthia Erivo. Em 2021, foi lançado no Brasil a versão de Matteo Garrone, Pinóquio.

Fonte: CBR