Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Paramount+ anuncia novos filmes e séries que chegarão ao catálogo em breve

Por| 27 de Maio de 2021 às 21h30

Link copiado!

Paramount
Paramount

Um dia após a WarnerMedia anunciar a chegada do HBO Max ao Brasil e à América Latina, a ViacomCBS se movimentou para apresentar as novidades que está preparando para o Paramount+ na região. Em apresentação à imprensa, a companhia revelou o leque de conteúdos que estão para chegar ao serviço de streaming, incluindo produções originais internacionais e locais de peso, até desenhos e animações para a criançada e toda a família.

Embora o selo Paramount conte com o prestígio de mais de um século de existência, a ViacomCBS sabe que o momento é crítico e exige mudanças para se manter relevante aos olhos dos consumidores de entretenimento. Por isso, a apresentação desta quinta-feira (27) revelou o que a empresa está chamando de “nova estratégia focada no streaming” para amplificar a presença de franquias criadas não apenas pela Paramount, mas também pela Showtime, MTV, Nick, Comedy Central e o ViacomCBS International Studios.

Na prática, para o assinante, isso significa mais filmes, seriados, reality shows e atrações chegando ao catálogo do Paramount+. Quais exatamente? O Canaltech lista a seguir tudo para você ficar de olho.

Continua após a publicidade

Produções internacionais

Yellowstone é o seriado de maior sucesso da Paramount atualmente e isso está fazendo a companhia apostar todas as suas fichas nele. A atração está prestes a ganhar não só sua quarta temporada, mas uma espécie de “universo expandido” criado por Taylor Sheridan, a mente responsável pelo seriado original.

Essa expansão acontecerá explorando diferentes eras de Yellowstone, cada uma com uma série original própria. Aqui, teremos 1883, um seriado de origem que contará o início desse universo; enquanto os episódios de 6666 mostrarão a origem do estilo de vida do Velho Oeste, no Texas. Em Land Man, os assinantes conhecerão mais sobre a história do descobrimento do petróleo nos Estados Unidos, numa trama cujo fio condutor é a cobiça do ser humano. Para fechar, Mayor of Kingstown contará histórias de grandes fracassos norte-americanos, passando-se em uma cidade decadente cuja economia, curiosamente, depende do sistema carcerário.

Continua após a publicidade

Essas produções contarão com produção de Antoine Fuqua, cineasta renomado e premiado por Dia de Treinamento e conhecido por Invasão à Casa Branca e a duologia O Protetor; e participação de Jeremy Renner, o Gavião Arqueiro do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, em inglês).

Além do "universo expandido" de Yellowstone, o Paramount+ está trabalhando em mais uma série de produções internacionais que chegarão ao catálogo em breve. São elas:

  • The Harper House: série animada do CBS Studios com vozes de Rhea Seahorn, Jason Lee e Tatiana Maslany que conta a história de uma chefe de família que perde o emprego e faz de tudo para recuperar o status de outrora.
  • Guilty Party: outra produção do CBS Studios, esta comédia estrelada por Kate Beckinsale conta a história de uma jornalista que tenta salvar sua carreira com uma reportagem sobre uma jovem presa por assassinar o marido.
  • The First Lady: drama do Showtime que contará a história de algumas Primeiras-Damas dos Estados Unidos. Para isso, terá um elenco de peso: Viola Davis interpretando Michelle Obama, Michelle Pfeiffer no papel de Betty Ford e Gillian Anderson como Eleanor Roosevelt.
  • Yellowjackets: outra grande aposta da ViacomCBS, a série de sobrevivência acompanha um time de futebol feminino de uma escola de ensino médio em viagem para uma competição. Mas tudo dá errado e o avião que transportava a equipe cai, obrigando-as a lutarem para sobreviver em meio à natureza selvagem no Canadá.
  • The Offer: série documental que vai contar como O Poderoso Chefão passou de um roteiro desacreditado em Hollywood para um dos filmes mais icônicos da história do Cinema, mostrando desde as dificuldades de produção, ameaças da máfia e muito mais.

Produções latino-americanas

Continua após a publicidade

É neste segmento que a ViacomCBS está apostando a maior quantidade de fichas. A ideia é fomentar a produção de filmes e séries latino-americanas para atender aos mais diversos públicos da região, em esforços capitaneados, sobretudo, pelo ViacomCBS International Studios.

Reunindo grandes do meio local, desde produtores, roteiristas e diretores até atores renomados, o plano da empresa é "se conectar com o público local com talento local". São dezenas de títulos originais, alguns já em via de serem disponibilizados aos assinantes do Paramount+; outros com previsão de estreia para ainda este ano e além.

Os destaques ficam por conta de:

  • Cecilia: inesperadamente, uma mulher sofre um problema de saúde e tenta reconstruir sua vida à medida que luta contra os obstáculos para manter a família unida.
  • As Seguidoras: comédia brasileira de humor ácido, a produção é uma criação da turma do Porta dos Fundos que segue o dia a dia de uma influenciadora digital tão obcecada por sua própria imagem que é capaz de fazer tudo para preservá-la - até mesmo se transformar numa serial killer.
  • Dr. Ballí: você sabia que Hannibal Lecter, um dos personagens mais icônicos do Cinema, foi inspirado em um médico real? Baseada na vida de Alfredo Ballí, um médico condenado por assassinar a amante, é essa a história que esta série documental conta.
  • Adriano, O Imperador: mais uma série documental prestes a chegar ao Paramount+, ela mostra como Adriano Ribeiro deixou de ser um garoto de origem humilde e foi alçado ao estrelato internacional, tornando-se um dos jogadores de futebol mais conhecido do mundo.
  • A Grande Onda: focada na vida de outro atleta, este minisseriado documental contará a história de vida de Carlos "Coco" Nogales, que saiu das ruas do México para se tornar uma das ledas do surfe.
  • Chosen Damages: banhada em ação e com fortes doses de suspense, esta série mostra a violência e os perigos enfrentados por dois jornalistas que partem em uma investigação sobre o tráfico de drogas.
  • Medusa: thriller que conta a história de um grupo de amigos que sai de férias para um resort dos sonhos. Porém, tudo se transforma em pesadelo quando um deles aparece morto na beira da praia.
  • Os Enviados: dois padres são enviados pelo Vaticano a uma pequena cidade para investigar e comprovar os trabalhos milagrosos de um sacerdote, mas este acaba desaparecendo misteriosamente. Para resolver o sumiço, eles terão de recorrer à fé e à ciência, numa jornada repleta de suspense e tensão.
  • At Midnight: dos mesmos produtores de La La Land, este filme é uma comédia romântica que mostra duas pessoas que decidiram se blindar e se afastar de qualquer relacionamento afetivo. Mas as coisas começam a mudar quando um conhece o outro.
Continua após a publicidade

Reality shows e demais conteúdos

Líder de audiência nas TVs aberta e a cabo, líder de buscas na Internet e de engajamento em redes sociais na América Latina, os reality shows terão cada vez mais espaço no catálogo do Paramount+. Como prova disso, o serviço anunciou a estreia de uma versão mexicana de De Férias com o Ex, nova temporada de Acapulco Shore e a inédita Rio Shore.

A oferta de produções de comédia é outro foco do Paramount+ para os próximos meses. Segundo a plataforma, esse é o gênero mais assistido e procurado pelos latino-americanos, logo a continuidade de produções do tipo existentes e a criação de novas é imprescindível para atrair novos assinantes e reter os já existentes. Aqui, o trabalho fica a cargo do Comedy Central, responsável pela nova temporada de Se Rentan Cuartos e stand-ups com os maiores comediantes da América Latina, como A Culpa é do Cabral, A Culpa é da Carlota e outros sucessos originais.

Continua após a publicidade

Para fechar, o público infanto-juvenil também não passará despercebido. O Paramount+ quer ampliar o já vasto catálogo com mais de 5.000 episódios de programas voltados para crianças, adolescentes e toda a família; para isso, trará novos episódios de Patrulha Canina, Blaze e os Monster Machines, As Pistas de Blue e Você e os recém-anunciados Santiago dos Mares e a nova série Baby Shark, inspirada no vídeo viral e segundo mais visto da história do YouTube.

iCarly está de volta após 10 anos, com uma trama rejuvelhecida e tecnologia mais avançada, que conversa com o público-alvo atual. Outro nome forte do catálogo do Paramount+, Bob Esponja é outro retornará em uma série original produzida pela Nickelodeon: Kamp Koral. O seriado contará os primeiros anos do personagem e como ele conheceu seus amigos Patrick, Lula Molusco e outros na Fenda do Biquíni.

Para fechar, o público teen poderá acompanhar ainda neste mês de maio a série Os Astronautas, que conta a história de cinco adolescentes que, sem querer, vão ao espaço e têm de encontrar uma forma de voltar à Terra. Já Drama Club segue o dia a dia de alunos participantes de um clube de teatro que decidem chamar a atenção para tudo o que eles fazem ali.

Continua após a publicidade

Com essa carreta de novidades, o Paramount+ reforça o compromisso com o Brasil e a América Latina de produção de conteúdo local e se posiciona para aguentar o tranco da chegada de mais uma plataforma ao mercado. Se vai ser suficiente, só o tempo dirá.