Publicidade

Olivia Wilde fecha contrato com a Sony e deve dirigir Mulher-Aranha

Por| 20 de Agosto de 2020 às 11h00

Link copiado!

Marvel
Marvel

Com o sucesso dos novos filmes Homem-Aranha e seus spin-offs, a Sony Pictures tem investido nos filmes baseados em personagens do Universo Marvel e, agora, Olivia Wilde fechou um acordo para dirigir um filme focado em uma super-heroína desses quadrinhos.

Os rumores que apontavam para uma personagem feminina do Aranhaverso, foram confirmadas por um tweet (abaixo) da atriz, em que ela comenta com um emoji de aranha a notícia dada com exclusividade pelo Deadline. Até o momento, a Sony não fez comentários ou confirmações oficiais.

Continua após a publicidade

Enquanto não é confirmado se de fato se trata da Mulher-Aranha, algumas outras informações já foram divulgadas e parece que o filme será bastante girl power. Wilde irá dirigir a partir de um roteiro de Katie Silberman (Fora de Série), enquanto Amy Pascal fará a produção e Rachel O'Connor será a produtora executiva.

Segundo informações do Deadline, o projeto tem sido tratado como “alta prioridade desde o início do ano”. A escolha de equipes com mais mulheres vem na esteira também do que foi iniciado pela DC com Mulher-Maravilha e notoriamente ampliado pela Marvel na sua Fase 4. Na Sony, este é o segundo filme focado em uma protagonista feminina, pois veio após o anúncio de que S.J. Clarkson irá dirigir Madame Web.

Continua após a publicidade

Há informações ainda de que a Sony estaria desenvolvendo filmes centrados nas personagens Gata Negra e Sabre de Prata, que surgem como um claro esforço de trazer representatividade e diversidade para o universo cinematográfico de super-heróis.

Mesmo que seja oficialmente confirmado pela Sony que se trata da Mulher-Aranha e não de outra personagem como a Spidergirl, por exemplo, é importante lembrar também que o traje aranha serviu como alter-ego de diversas personagens, então ainda resta saber se o filme será protagonizado pela Gwen Stacy, pela Mary Jane Watson ou por outra personagem.

A primeira a incorporar a Mulher-Aranha nos quadrinhos foi Jessica Drew em publicações dos anos 1970. Seria incrível se ela fosse a protagonista ou ao menos fizesse uma aparição no novo filme, mesmo que fosse apenas como uma homenagem à sua relevância. Novas informações sobre o possível filme da Mulher-Aranha devem surgir em breve.

Fonte: Deadline