Publicidade

O Rei Leão | Filme derivado tem atores de Scar e Mufasa escalados

Por| Editado por Jones Oliveira | 31 de Agosto de 2021 às 09h30

Link copiado!

Disney Animation Studios
Disney Animation Studios

O live-action de O Rei Leão não teve a melhor das recepções quando chegou aos cinemas em 2019, mas isso não impediu a Disney de expandir o universo do clássico com uma prequela explorando a história antes do nascimento de Simba. Embora detalhes não tenham sido revelados até agora, a novidade da vez é que o derivado confirmou dois atores de peso no elenco de voz para interpretar Mufasa e Scar.

Aaron Pierre (Krypton) interpretará Mufasa, o pai de Simba; enquanto Kelvin Harrison Jr. (Os 7 de Chicago) viverá um dos mais icônicos antagonistas da Disney, Scar. Essa é a segunda vez que o diretor Barry Jenkins (Moonlight e Se a Rua Beale Falasse) trabalha com Pierre, uma vez que o cineasta e o ator trabalharam juntos na indicada ao Emmy The Underground Railroad.

Continua após a publicidade

Em 2019, o remake de O Rei Leão foi alvo de controvérsias por não ser um filme exatamente em live-action. No entanto, parece que a prequela seguirá a mesma abordagem tecnológica: de acordo com o Deadline, o filme utilizará a mesma tecnologia que Jon Favreau implementou no projeto. Vale lembrar que a Disney tem utilizado bastante CGI em suas produções, como o último episódio da segunda teporada de The Mandalorian, que surpreendeu todos os fãs no fim de 2020.

Desta vez, Barry Jenkins comanda a produção, mas o roteirista do primeiro longa, Jeff Nathanson (Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar), reprisará seu papel assinando o script. Não há tantos detalhes sobre o enredo, mas sabe-se que a prequela (ainda sem um nome oficial) seguirá as origens de Mufasa enquanto explora outros personagens já apresentados no remake do clássico.

Continua após a publicidade

A notícia da prequela de O Rei Leão saiu em setembro de 2020. Na ocasião, Jenkins comentou sobre seu carinho com a animação, revelando que "cresceu com esses personagens". "Ter a oportunidade de trabalhar com a Disney na expansão deste magnífico conto de amizade, amor e legado enquanto continuo meu trabalho narrando a vida e a alma das pessoas na diáspora africana é um sonho que se torna realidade", comentou o cineasta.

A prequela ainda não possui uma data de lançamento, no entanto você pode se preparar para o filme reassistindo o remake no Disney+, bem como a versão clássica da animação, lançada em 1994.

Fonte: Deadline