Publicidade

O Mandaloriano: prepare-se para a 2ª temporada com este guia de personagens

Por| 26 de Outubro de 2020 às 19h05

Link copiado!

Disney
Disney

O Mandaloriano chegou no ano passado como uma grata surpresa na estreia do Disney+. A série resgatou os principais elementos que fizeram de Star Wars uma franquia de sucesso, como o faroeste espacial e personagens cativantes — o “Bebê Yoda” está aí para provar isso. A atração lança sua segunda temporada neste final de outubro — que também promete estar disponível quando o streaming da Casa do Mickey chegar ao Brasil em novembro — e chegou a hora de relembrarmos as principais figuras da trama.

E mais: além dos protagonistas e destaques do ano passado, a lista abaixo conta com atores e personagens confirmados para a segunda temporada. Então, sem mais delongas, vamos aos astros de O Mandaloriano.

Destaques da primeira temporada

Continua após a publicidade

Pedro Pascal como O Mandaloriano (Din Djarin)

Tudo bem que ele nunca mostra seu rosto, mas sua voz soturna e fria e a comunicação corporal compensam a ausência das expressões faciais dramáticas que Pascal já demonstrou ter talento em Narcos. Ele é o típico anti-herói do faroeste, que obedece a um código de honra próprio, neste caso, dos Mandalorianos.

Continua após a publicidade

Ele é um pistoleiro solitário que vaga pela galáxia em um período que acontece cinco anos antes dos eventos de Star Wars: O Retorno de Jedi, o último capítulo da trilogia inicial.

Horatio Sanz como Mythrol

Mais conhecido como comediante do Saturday Night Live, Sanz incorpora o primeiro caçador de recompensas apresentado na série, que posteriormente é aprisionado pelo protagonista. Seu jeito falastrão levou-o a ser congelado em Carbonita pelo Mandaloriano.

Continua após a publicidade

Carl Weathers como Greef Karga

Mais conhecido pelo seu papel no clássico Predador, Weathers tem uma função importante em Mandaloriano, como o líder de uma associação de caçadores de recompensas. Ele é quem faz o “meio de campo” entre os interessados nas missões e os contratantes.

Continua após a publicidade

Ao longo da trama, Karga ganha mais relevância, conforme a situação do Mandaloriano e da Criança se complica.

Werner Herzog como O Cliente

Famoso diretor de filmes e ator para lá de prestigiado, Herzog e sua voz inconfundível dão vida para o principal contratante da série. É ele quem alista o Mandaloriano para buscar a Criança — e, ao longo da história, vemos sua ligação com o Império, ao lado de Stormtroopers.

Continua após a publicidade

A Criança

Popularmente apelidado de “Bebê Yoda”, por motivos óbvios, este é o personagem mais misterioso e carismático da série. Embora tenha a aparência infantil, a Criança tem pelo menos 50 anos de idade e já possui uma afinidade com a Força. Ainda não dá para dizer exatamente qual sua conexão com o famoso Yoda adulto.

Brian Posehn como o Piloto Velocista

Continua após a publicidade

O comediante aqui aparece como um motorista agressivo no volante, que transporta o Mandaloriano para a nave Razor Crest, já que o protagonista não confia em condutores droides.

Omid Abtahi como Doutor Pershing

Continua após a publicidade

Mais famoso por suas aparições nas séries Damien e Deuses Americanos, Abtahi trabalha com O Cliente em nome de um chefe militar do Império que passa boa parte da atração fora dos holofotes. O Doutor Pershing parece estar ligado com clonagem, e seu interesse pela Criança parece levar a uma possível reprodução da criatura.

Emily Swallow como a Armeira

A atriz de Supernatural interpreta uma armeira que forja novas peças de proteção a partir do metal Beskar. Além disso, ela tem certo controle sobre a comunidade secreta de Mandalorianos.

Continua após a publicidade

Nick Nolte como Kuiil

O veterano das telas (48 Horas, Trovão Tropical, entre outros) dubla um ser da raça Ugnaught que murmura sozinho entre as dunas de um mundo distante e tem grande reverência pelos guerreiros Mandalorianos antigos.

Taika Waititi como IG-11

Continua após a publicidade

O diretor de Thor: Ragnarok e Thor: Love and Thunder empresta sua voz para um dos mais interessantes personagens da série. Na tradição dos droides de Star Wars, IG-11 quebra o protocolo e muitas vezes se comporta de maneira mais humana que o próprio Mandaloriano.

Jon Favreau como Paz Vizla

Continua após a publicidade

O showrunner da série e diretor de Homem de Ferro aparece aqui como um guerreiro Mandaloriano durão que muitas vezes rivaliza com o protagonista — mas que, posteriormente, mostra seu valor e fidelidade aos companheiros de comunidade.

Gina Carano como Cara Dune

A ex-lutadora de MMA já mostrou que pode ser uma boa atriz em Velozes e Furiosos 6 e aqui aparece como uma ex-rebelde que tenta levar uma vida normal após a Guerra Civil Galáctica. Embora inicialmente ela enfrente o Mandaloriano no planeta Sorgan, mais tarde se torna aliada.

Julia Jones como Omera

A atriz de Westworld tem um papel pequeno mas importante na série, com uma camponesa de Sorgan, que cria um interessante laço afetivo com o Mandaloriano.

Amy Sedaris como Peli Motto

Conhecida por aparecer na comédia Descompensada, Sedaris interpreta uma mecânica de naves em Tatooine. Ela ajuda o Mandaloriano a consertar a Razor Crest e encontrar a Criança no interior do veículo.

Jake Cannavale como Toro Calican

Muita gente pode até confundi-lo com outro Cannavale, Bob. E isso não é à toa, já que ele é filho do ator que apareceu em Homem-Formiga. Jack trabalhou na série Nurse Jackie e aqui ele interpreta um jovem caçador de recompensas.

Ming-Na Wen como Fennec Shand

Também conhecida por seu papel de destaque em Agentes da SHIELD, Wen aqui faz o papel de uma assassina que encontra com o Mandaloriano, após este e Toro serem designados a capturá-la — o que se mostrou uma tarefa bastante árdua.

Mark Boone Junior como Ranzar “Ran” Malk

Também conhecido por Sons of Anarchy, o ator interpreta um caçador de recompensas pouco confiável que já conhece o Mandaloriano de outros carnavais. Ele é designado a criar um grupo com o protagonista para resgatar um prisioneiro em uma nave da Nova República.

Bill Burr como Mayfeld

Mais conhecido como comediante, Burr aqui interpreta um dos integrantes do grupo citado acima. Ele é um atirador de elite do Império que se tornou um caçador de recompensas.

Richard Ayoade como Q9-0

Famoso pela série The IT Crowd, o ator empresta sua voz para o excêntrico droide que também acompanha o grupo de Ran.

Clancy Brown como Burg

Brown é veterano e esteve em filmes como Um Sonho de Liberdade. Aqui ele interpreta um Devaroniano com força descomunal que também faz parte da equipe de Ran.

Natalia Tena como Xi’an

Tena esteve em Game of Thrones e aqui ela é uma caçadora de recompensas da raça Twi’lek. Mortal com facas, ela parece ter um passado “romântico” com o Mandaloriano.

Ismael Cruz Cordova como Qin

Outro caçador de recompensas Twi’lek, ele é irmão de Xi’an e é justamente a pessoa que o grupo de Ran tenta libertar da nave da Nova República.

Matt Lander como Davan

Você talvez o conheça por papeis menores em comédias adolescentes e pela nova versão de Barrados no Baile, mas aqui ele interpreta um soldado da Nova República que é designado a proteger a nave que o grupo de Ran tenta invadir. Vale destacar que Lander dublou Anakin Skywalker na animação Star Wars: The Clone Wars.

Dave Filoni com Trapper Wolf

Filoni é um dos diretores da série e aparece como um dos pilotos das naves rebeldes X-Wing.

Rick Famuyiwa como Jib Dodger

Outro diretor de um dos episódios da série que aparece como piloto de X-Wing.

Deborah Chow como Sash Ketter

Chow completa a lista de três diretores da série que têm rápida aparição como piloto de X-Wing.

Giancarlo Esposito como Moff Gideon

Mais um veterano das telas, Esposito esteve em Breaking Bad e aqui interpreta a misteriosa figura que se revela o chefe militar do Império. Ele possui uma perigosa equipe de Deathtroopers e é um grande estrategista, que conta com o poder do Darksaber.

Adam Pally e Jason Sudeikis como Troopers

Em dado momento de O Mandaloriano, dois Stormtroopers são designados a transportar a Criança, sem saber o quão valiosa é a carga. Dois comediantes do, da série Finais Felizes e do Saturday Night Live, respectivamente, Pally e Sudeikis protagonizaram momentos que geraram a fúria e os risos dos fãs: a dupla explica que a mira dos Troopers é ruim porque os blasters são armas baratas e em certo momento eles dão uns tapas no Bebê Yoda.

Personagens confirmados na segunda temporada

Rosario Dawson como Ahsoka Tano

Dawson já é bastante conhecida pelo público e esteve em um papel de destaque como a Enfermeira Noturna nas séries dos heróis de rua da Marvel na Netflix. Aqui ele interpreta uma personagem favorita dos fãs, a guerreira que é aprendiz de Anakin Skywalker da animação Star Wars: The Clone Wars. É a primeira vez que veremos Ahsoka em versão live-action.

Katee Sackhoff como Bo-Katan Kryze

Famosa por Battlestar Galactica, Sackhoff dubla a Mandaloriana Bo-Katan Kryze na animação Star Wars: The Clone Wars e agora reprisa o papel na versão live-action da personagem.

Timothy Olyphant como…?

Conhecido por Santa Clarita Diet, entre outros papeis, Olyphant assume um papel ainda desconhecido na segunda temporada. Tudo o que se sabe até agora é que ele deve vestir o icônico traje de Boba Fett, o mais famoso Mandaloriano de Star Wars.

Temuera Morrison como Boba Fett

Morrison já esteve em Star Wars: O Ataque dos Clones, como Jango Fett, o “template” para os clones Stormtroopers. Aqui ele fará o papel do icônico Boba Fett, uma de suas réplicas a quem Jango criou como filho.

Michael Biehn como caçador de recompensas

O astro dos clássicos Exterminador do Futuro e de Aliens - O Resgate, Biehn surge aqui como um misterioso personagem, que terá mais detalhes revelados durante a trama.

Sasha Banks como…?

A ex-campeã de luta livre ainda está transita entre rumores, mas várias fontes da indústria vêm colocando Banks como uma personagem na segunda temporada. Ela mesma, além de Gina Carano, vêm dando dicas sobre isso no Twitter.

E com isso terminamos o guia, que dá para relembrar ou saber quem são os principais personagens e retomar a trama para a segunda temporada de O Mandaloriano, que estreia no dia 30 de outubro no Disney+. Vale destacar que o serviço de streaming chega ao Brasil em 17 de novembro.

Fonte: IGN