Publicidade

O Mal que Nos Habita | O melhor filme de terror do ano chega à Netflix em junho

Por| Editado por Durval Ramos | 23 de Maio de 2024 às 16h25

Link copiado!

Divulgação/Paris Filmes
Divulgação/Paris Filmes
Tudo sobre Netflix

Quem gosta de terror já tem um motivo para comemorar. O Mal que Nos Habita, sucesso argentino do gênero, chega à Netflix no dia 14 de junho. O longa foi considerado pelo Bloody Disgusting, veículo especializado no tema, como o melhor horror de 2023 — embora tenha estreado por aqui só em fevereiro de 2024 — e acompanha a jornada de dois irmãos para se livrarem de uma criatura sobrenatural jamais vista.

Na trama, a dupla vive em uma pacata cidade do interior e se deparara com um dos moradores locais em estado de putrefação. O homem está infectado com algo desconhecido e prestes a dar à luz ao próprio mal. Tentando ajudá-lo e impedir que esse mal nasça, eles o matam e fogem para longe, levando os dois filhos de um deles, sendo que um é uma criança autista.

Continua após a publicidade

No caminho, eles se deparam com uma espécie de maga que tenta ajudá-los com alguns feitiços, e têm que lidar com um tanto de empecilhos que tornam suas vidas um verdadeiro inferno. Em meio a tudo isso, precisam descobrir rápido como evitar que o mal os devore e acabe com a cidade.

Criado e dirigido por Demián Rugna, o filme foi escrito a partir da reflexão que o autor fez sobre a relação do governo com os pesticidas. Ele comentou que a apatia das grandes empresas em relação à saúde dos trabalhadores e a forma como o uso de agrotóxicos é usada na Argentina o fez refletir sobre como esse mal se espreita na sociedade.

A inspiração deu certo e o longa conseguiu 97% de aprovação dos especialistas no Rotten Tomatoes, um resultado espetacular ainda mais se tratando de um gênero pouco reconhecido. O consenso é que a trama é contundente e tem sustos bem elaborados.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Prêmios e mais prêmios

Além de conquistar o público e os especialistas, O Mal Que Nos Habita ganhou o Prêmio de Melhor Filme na Seleção Oficial do Festival SITGES, e também no Festival Mórbido do México. Vale lembrar que ele estreou no Festival Internacional de Toronto 2023. No elenco estão Ezequiel Rodríguez e Demián Salomón como os protagonistas além de Silvina Sabater, Luis Ziembrowsk, Paula Rubinsztein e Virginia Garófalo.

Lembrando que se você não tiver Netflix, pode comprar ou alugar o longa na Apple TV+, Google Play e Microsoft.

Continua após a publicidade