Publicidade

O Mal que Nos Habita | Por que pode ser um dos melhores filmes de terror de 2024

Por| Editado por Durval Ramos | 29 de Janeiro de 2024 às 12h57

Link copiado!

Reprodução/IFC Films
Reprodução/IFC Films

O Mal que Nos Habita é o tipo de filme que ninguém sabia muito bem do que se tratava, mas ao ser exibido em festivais e sessões de longas de terror, acaba se tornando uma sensação entre os fãs do gênero. A produção argentina vem ganhando fãs desde que estreou no serviço de streaming americano Shudder, mas agora chega ao Brasil para mostrar um pouco mais dos motivos por tanto alvoroço por conta dele.

Dirigido por Demián Rugna (Aterrorizados), O Mal que Nos Habita pode ser considerado um dos filmes mais sombrios dos últimos anos por conta de seus temas e por ser genuinamente cruel, mostrando uma mistura de elementos sobrenaturais que confundem o espectador, ao mesmo tempo que prendem sua atenção.

Continua após a publicidade

Qual é a história de O Mal que Nos Habita?

O Mal que Nos Habita mostra dois irmãos que moram em um sítio isolado no meio da Argentina. Eles ouvem barulhos estranhos no meio da noite e saem tentando descobrir o que está acontecendo.

No caminho, eles encontram um corpo mutilado e itens que apontam que a vítima estava em busca de um demônio para eliminá-lo. Os irmãos acabam descobrindo que um espírito malígno tomou conta do corpo de um morador local e tentam se livrar do seu corpo, mas por não seguirem os protocolos corretos, acabam fazendo com que mais pessoas sejam afetadas.

Continua após a publicidade

A sinopse pode não parecer muito empolgante, mas a história mistura elementos como possessão demoníaca, paranoia, dramas familiares e pactos satânicos.

Quem está no elenco?

O elenco do filme de terror é formado por artistas argentinos, com Ezequiel Rodríguez (Violetta) e Demián Salomón (Punto Rojo) nos papeis dos irmãos Pedro e Jaime. Além deles, o elenco traz Luis Ziembrowski (Lalola), Silvina Sabater (Paulina), Paula Rubinsztein e Virginia Garófalo (Meu Querido Zelador).

Por que o filme pode ser um dos melhores longas de terror do ano?

Continua após a publicidade

O Mal que Nos Habita teve sua produção dividida entre empresas da Argentina e dos Estados Unidos, Após a sua primeira exibição no Ventana Sur, um dos principais festivais de cinema da América Latina, o longa teve sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF na sigla em inglês).

Desde o início, o filme foi muito bem aceito pela crítica e público, mas seu sucesso cresceu após ter sido disponibilizado no serviço de streaming Shudder, exclusivo dos EUA, e focado em produções de terror e fantasia. O longa foi a primeira produção original em espanhol do serviço e teve bastante sucesso entre seus assinantes.

Continua após a publicidade

Em agregadores como o Rotten Tomatoes, o filme conta com 116 críticas cadastradas e 97% de aprovação, algo bastante impressionante. Um dos elogios à produção é a forma como ele lida com diversos temas de maneira envolvente, sendo assustador sem se basear em sustos fáceis, apesar de sua violência extrema.

O Mal que Nos Habita estreia nos cinemas brasileiros no dia 1º de fevereiro.