Publicidade

O Legado de Júpiter | Netflix cancela série e prepara spin-off com vilões

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Junho de 2021 às 16h28

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Após inúmeras críticas (e muitas piadas), O Legado de Júpiter parece que encontrou seu fim depois de apenas uma temporada, entrando para a lista de canceladas da Netflix. A informação surgiu em um tuíte de Mark Millar, criador da HQ ao lado de Frank Quitley e com quem também ajudou a produzir a série. A plataforma de streaming, no entanto, ainda não fez seu pronunciamento oficial.

Na postagem, o quadrinista anuncia algumas grandes notícias sobre o futuro do “Millarworld” e, no texto anexado através de uma imagem, diz que está “muito orgulhoso com o que foi alcançado pela equipe em O Legado de Júpiter e pelo trabalho incrível que todos fizeram” na primeira temporada, que ele definiu como sendo “de origem”, indicando que as próximas temporadas poderiam trazer um maior desenvolvimento do universo.

Continua após a publicidade

Após os elogios, ele comenta que tem “sido muito questionado” sobre o que está sendo feito para o universo da série e que “a resposta é ver o que os supervilões estão fazendo. Sempre adorei histórias de crime, de Scorsese e Tarantino, e os supervilões são sempre a parte mais divertida de qualquer história de super-herói". Ele ainda explica que fazer algo focado exclusivamente nos vilões “parece incrivelmente novo” conforme se explora “como é ser um bandido em um mundo cheio de mocinhos que querem colocá-lo na cadeia”.

Millar, então, finalmente explicou qual é o seu próximo projeto e, infelizmente para os fãs da série Netflix, ele não anunciou uma segunda temporada: “O Legado de Júpiter é um espaço vasto e rico com muitos personagens para explorar e estou feliz em compartilhar que nosso próximo passo aqui é uma versão live-action do quadrinho Supercrooks que criei com Leinil Francis Yu há alguns anos”. Com isso, ele terminou o texto como quem se despede do seriado, mas contando com o retorno no futuro:

"Dado para onde vamos a seguir, fizemos a difícil decisão de deixar nosso incrível elenco fora de seu compromisso com a série, enquanto continuamos a desenvolver cuidadosamente todos os reinos da saga O Legado de Júpiter. Estamos confiantes de que voltaremos a isso mais tarde e queremos apenas agradecer a vocês por seu apoio contínuo, e ao elenco e equipe, que fizeram isso parecer tão bom".
Continua após a publicidade

Até o momento, não houve confirmação oficial nem do cancelamento, nem do início do spin-off, informações que podem ser confirmadas em breve pela Netflix.

Fonte: TechRadar