Novos quadrinhos de He-Man contam a origem de herói perdido de seu universo

Por Felipe Gugelmin | Editado por Claudio Yuge | 12 de Julho de 2021 às 22h30
Divulgação/Netflix

Com o lançamento próximo de Mestres do Universo: Salvando Eternia, o universo de He-Man está sendo novamente povoado por histórias inéditas. Nos Estados Unidos, os fãs já podem conferir a primeira edição de Masters of the Universe: Revelation, quadrinhos assinados por Kevin Smith (também showrunner da série) que trazem histórias que precedem a nova animação.

Já em sua edição de estreia, a nova coleção traz revelações interessantes sobre He-Ro, considerado um personagem perdido pela Mattel. Criado em 1987, ele foi imaginado como protagonista de The Powers of Grayskull, série destinada a mostrar o passado de Eternia que teria sua própria linha de brinquedos — apesar de alguns protótipos terem sido feitos, o projeto nunca saiu do papel. A exceção foi o boneco do protagonista, que ganhou uma edição limitada em 2009.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O protótipo de He-Ro que nunca foi lançado Imagem: Divulgação/Wikimedia Commons

Cuidado, spoilers a seguir

Nas histórias escritas por Smith, He-Ro finalmente ganha papel de destaque e recebe uma origem desenvolvida. Antes de Eternia ser protegida por He-Man, o Rei Grayskull agia como governante e herói local até o dia em que viu seu filho, o Príncipe D’Are cair nas mãos do vilão interdimensional Orlax.

Imagem: Reprodução/CBR

Apesar de Grayskull ter conseguido derrotar a criatura, ele não conseguiu fazer isso a tempo de resgatar D’Are com vida. Ao mesmo tempo em que o rei lidava com o problema, a família real foi atacada e protegida por He-Man, que viajou no tempo para cumprir essa missão. O jovem Príncipe Ro, motivado pela morte de seu irmão e inspirado pelo alter ego do Príncipe Adam, decide treinar para virar um campeão — assumindo a identidade de He-Ro no futuro.

Essa não é a primeira vez que He-Ro é ligado de alguma forma à história principal da série: em 2017, ele foi descrito como um ancestral de He-Man e She-ra, mas não ganhou um papel de destaque como o de agora. Ainda não está claro como o personagem vai se conectar à série da Netflix, mas sua presença nos quadrinhos traz esperanças de que ele pode aparecer de alguma forma.

A primeira temporada de Mestres do Universo: Salvando Eternia chega à Netflix no dia 23 de julho e promete trazer diversos elementos do universo expandido do herói. Clique aqui para conferir um conteúdo especial do Canaltech com tudo o que você precisa saber sobre a nova produção animada.

Fonte: CBR

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.